Animação de loading

Venha comemorar o direito à liberdade.

De 23 a 29 de Janeiro no Parque Biológico da Serra da Lousã.

O Dia Mundial da Liberdade, um direito comum a todo o ser humano para realizar escolhas livremente, determinar o seu futuro e as suas opções de vida, que se assinala a 23 de Janeiro, vai ser comemorado no Parque Biológico da Serra da Lousã com um programa que vai durar uma semana.


Para assinalar a data, o Parque propõe aos visitantes um programa em que poderão preencher, com palavras e desenhos que simbolizem a liberdade, um painel situado à entrada. Domingo, dia 29, o programa culminará com a oferta de visita guiadas, que terão início às 10h00 e às 15h00, mediante entrada no parque.


A liberdade individual porém, não deve contrariar a liberdade do outro. Como vivemos em sociedade torna-se impossível que cada um faça o que quer sem pensar nos outros, sendo necessário respeitar as regras gerais que convêm a todos.


Na Declaração Universal dos Direitos Humanos afirma-se que “todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos, são dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade” (Artigo I). No Artigo II pode ler-se que “todo o homem tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidas nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento ou qualquer outra condição”.
 

O Parque Biológico da Serra da Lousã inclui um “Zoo de Vida Selvagem”, uma Quinta Pedagógica, com espécies e raças autóctones, um Labirinto de Árvores de Fruto único no mundo, Ecomuseu, Museu da Tanoaria e o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais. Dispõe, também, de um Centro Hípico com picadeiro coberto, onde se pratica a equitação terapêutica e adaptada e do restaurante “Museu da Chanfana”, que poderá ser uma excelente escolha para uma agradável refeição.


Devemos respeitar os direitos universais do homem e reflectir sobre o nosso papel de cidadãos. Também devemos, igualmente, respeitar os animais, sendo que todos podem viver em harmonia.


Venha visitar o Parque Biológico, que aberto ao público todos os dias da semana das 9h00 às 18h00 e aos fins-de-semana e feriados das 10h00 às 18h00.


Para quaisquer esclarecimentos poderá telefonar para: 239 538 444; 915 361 527 ou enviar um email para parquebiologicoserradalousa@adfp.pt

Comentários