Animação de loading

Vencedor de 1 rifa da Festa dos Moinhos almoçou no Restaurante Museu da Chanfana e visitou Parque Biológico da Serra da Lousã

RESTAURANTE MUSEU DA CHANFANA OFERECE REFEIÇÃO A VENCEDOR DE RIFA DE FESTA DO CONCELHO

A Fundação ADFP apoiou Festa do Concelho de Miranda do Corvo com oferta de uma refeição a dois no Restaurante Museu da Chanfana e 2 entradas no Parque Biológico da Serra da Lousã.


O casal que foi contemplado com a refeição no restaurante teve a oportunidade de degustar um pouco da gastronomia local, tendo sido servido Sopa de Casamento como entrada, Negalhos como prato principal e como sobremesa Arroz Doce. O vinho que acompanhou a refeição foi o Vinho Terras de Sicó, habitualmente servido como vinho da casa do Museu da Chanfana, oriundo da zona de Podentes – Penela.


A refeição foi seguida por um belo passeio ao ar livre pelo Parque Biológico da Serra da Lousã, dando a conhecer um pouco da fauna e flora portuguesas. O parque, aberto desde Junho de 2009, pretende promover a preservação das espécies autóctones e dar continuidade a um projecto de inserção social, à muito começado com o aparecimento da ADFP (Associação para o Desenvolvimento e Formação profissional) em 1989.


Com estas iniciativas, a Fundação ADFP pretende promover não só o concelho mas também a gastronomia local e regional, sensibilizando simultaneamente para o papel social e de preservação da fauna e flora portuguesas que o parque promove.


O Restaurante Museu da Chanfana, recentemente elogiado pelo crítico gastronómico do Expresso, abriu portas em Junho de 2009 e desde então tem sido palco de várias iniciativas. Este espaço promove não só a gastronomia local e regional como a Sopa de Casamento, a Chanfana, os Negalhos, o Sarrabulho, entre muitos outros, como tem ainda uma vasta oferta de pratos contemporâneos como o Lombo de Bacalhau em crosta de broa de milho, Polvo na grelha, Naco de novilho com cebolinhas, pratos vegetarianos e menus infantis. Para além desta ampla oferta, o restaurante aposta ainda, nos meses mais frios, em quinzenas temáticas ligadas à carne de caça como o Javali e o Veado.


O restaurante aposta numa cozinha e serviço de mesa diferente, com qualidade e requinte, tendo vindo a conquistar um público exigente que valoriza os prazeres da boa mesa.


Nas proximidades do restaurante está localizado o Parque Biológico da Serra da Lousã, um espaço aconselhado a todas as famílias interessadas na natureza.


No Parque Biológico os visitantes podem contactar e conhecer os animais selvagens que vivem no território nacional. Ninguém em Portugal pode deixar de visitar este local onde se podem conhecer peixes, aves e mamíferos que partilham, em liberdade, o nosso território.

Comentários