Animação de loading

Universidade Sénior vence em Abrantes!

CORO DA UNIVERSIDADE SÉNIOR

O grupo Coral da Universidade Sénior da Fundação ADFP de Miranda do Corvo venceu a VIII edição do Festival de Grupos Musicais Seniores em Abrantes. Partilharam esta vitória os grupos da CUTLA da Amadora e da Academia Sénior de Borba.


Sobre a direcção musical da Maestrina Eva Hauer, o Grupo Coral tem apenas seis meses de ensaio no registo musical clássico, mas, apesar do pouco tempo de existência este grupo demonstrou a sua qualidade e grande potencialidade, este prémio foi sem dúvida a prova disso.


A Universidade Sénior da FADFP tem sido várias vezes premiada, nomeadamente no Concurso de Cultura Geral das Universidades Seniores onde obteve um primeiro prémio e ficou várias vezes nos três primeiros lugares.


De recordar também o movimento cívico criado por esta universidade para a recuperação do Tesouro de Chão de Lamas um tesouro da proto-história, descoberto em 1913 na aldeia de Chão de Lamas, concelho de Miranda do Corvo e que se encontra exposto desde 1922 no Museu arqueológico Nacional em Madrid.


Criada em 2005 conta com 89 alunos inscritos e dispõe de um grupo de cavaquinhos, aulas de ginástica localizada, e hidroginástica, ioga, francês, inglês, psicologia, história da língua, história, estado e cidadania, informática, nutricionismo, saúde e bem-estar, formação cívica, literatura, oficina de teatro e grupo coral, as aulas são leccionados por professores voluntários e tem lugar no Centro Social Comunitário Dr. Jaime Ramos.

Comentários