Jovens franceses hóspedes do Hotel Parque ****Serra da Lousã inauguram turismo ambiental e promoção da biofilia.
05 November 2015
Um grupo de jovens do Liceu Profissional privado e Centro de Formação ‘La Vale de l’Ouin’, em Mauleon (França), encontra-se em Miranda do Corvo para fazer um estágio curricular que abrange o trabalho voluntário na defesa do meio ambiente e promoção do amor ã Natureza.
Estão hospedados no Hotel Parque Serra da Lousã, ****em pleno Parque Biológico que assim abrem um novo sector de turismo virado para pessoas que querem fazer voluntariado a nível social ou ambiental.
O Hotel Parque vai divulgar brevemente , em colaboração com o Parque Biológico da Serra da Lousã e Fundação ADFP, um conjunto de programas destinado a turistas que querem, mas sua férias, desenvolver trabalho social de apoio a crianças, idosos ou deficientes, ou de defesa do meio ambiente.
Este grupo de estudantes franceses são a primeira experiência neste segmento de turismo que se destina a pessoas de todas as idades, interessados numas férias diferentes.
Durante as manhãs, quatro dos cinco jovens limpam as boxes e mudam a palha aos cavalos, enquanto à tarde limpam e varrem os caminhos da Zona de Vida Selvagem, alimentando os animais. Outra jovem trabalha no Centro Infantil apoiando nos cuidados prestados as crianças, devidamente enquadrada por educadoras de infância.
O estágio vai durar duas semanas e, seja em liceus ou universidades, a participação em programas de voluntariado é considerada como créditos adicionais e muito importante nos currículos dos alunos na procura de emprego.
O Hotel Parque, que se assume localizado entre a natureza e a espiritualidade, pretende inovar promovendo programas turísticos destinados a famílias e a pessoas com especial sensibilidade para questões ambientais e sociais, valorizando o altruísmo de potenciais turistas.
Estes futuros programas destinam-se a turistas nacionais ou estrangeiros, como acontece nesta experiência com franceses.
O turismo social ou ambiental tem conquistando um número crescente de adeptos, especialmente nos países mais desenvolvidos.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: