Animação de loading

Três artistas plásticos visitaram Fundação ADFP

Declaram Esperança na rápida abertura do Hospital

27 October 2019 | Cultura, Visitas

“A dimensão humanitária e social é absolutamente transcendente

Esta foi a opinião geral, “feita de reconhecimento emotivo”, dos artistas plásticos Victor Costa, Juan Dominges, Xana Abreu, e também de Pedro Figueiredo (que viera conhecer a Fundação ADFP anteriormente), que visitaram esta instituição mirandense.

Andreia Antunes, Diretora Técnica das valências ocupacionais, foi a cicerone desta visita, que levou os artistas às valências da Sede, ao Hospital Compaixão, ao Templo Ecuménico Universalista e ao Museu Espaço da Mente.

Após a vista, os três artistas plásticos reuniram no restaurante Museu da Chanfana, com Rui Ramos, Diretor Executivo da Fundação e Andreia Antunes.

Os quatro artistas plásticos [Xana Abreu é música e tem um programa de tv onde é conhecida por Xana Toc Toc] conversaram entre eles e prestaram um depoimento escrito conjunto.

“A capacidade humana de estar, viver e ser motor de vida com dignidade, para quem tem défice motor, mental ou social, é grandiosa e inspiradora. Ficamos esperançados numa rápida abertura do Hospital, é necessária e urgente. Maravilhados, no e com o Templo Ecuménico”, afirmaram.

“Só homens de grande dimensão humana e organizações votadas e orientadas para o seu semelhante, encontram equidade e dimensão em tão dignos propósitos”, acrescentaram.

“Tantas pessoas envolvidas, tantas pessoas recuperadas, tantas pessoas e objetivos comuns a atingir, fazem-nos parceiros de objetivos comuns”, concluíram.