Animação de loading

Revela alto grau de satisfação geral

Questionário aos utentes da Fundação ADFP

Com o objectivo de conhecer a opinião e no sentido de melhoria contínua, a Fundação ADFP elaborou um questionário de satisfação de utentes, aplicado durante o mês de Setembro, com grau de satisfação muito elevado da ordem dos 89,7% de média.

Dos 384 questionários distribuídos, foram recolhidos 196, número justificado pela incapacidade de resposta de pessoas muito idosas e da área da doença mental. Os questionários abrangiam os utentes das áreas residenciais, da formação e do centro de apoio ocupacional, com mais de 15 anos de idade, sendo do sexo feminino 52% das respostas e 48% do sexo masculino.

Cada questionário abrangia as condições gerais da instituição, serviços e recursos humanos e grau de satisfação global, sendo a parte final para as questões abertas em resposta livre.

Nas condições gerais da innstituição, onde se colocaram questões relativas à localização dos edifícios, à facilidade de deslocação e estado de conservação das instalações por exemplo,o grau de satisfação situa-se nos 89,5%, contrastando com 10,5% de insatisfação.

Quanto aos serviços e recursos humanos o grau de satisfação situa-se nos 84,3%, sendo que uma grande maioria dos utentes (85,7%) confirma que a Fundação ADFP contribui para melhorar a sua qualidade de vida e autonomia .

O grau de satisfação global situa-se nos 89,8%.

Nas questões abertas, em que os utentes poderiam responder livremente, a maioria considera todos os aspectos como positivos. Quanto aos aspectos negativos a resposta mais dada é de que os não há, embora as condições do refeitório afigur-se como o aspecto que mais gostariam de ver melhorado.

Os resultados obtidos são bastante positivos e reforçam a ideia de que a Fundação ADFP é uma mais-valia e um dos grandes suportes de muitos idosos, crianças e pessoas carenciadas no concelho.

Face a estes dados, a instituição pretende continuar a trabalhar pela excelência dos serviços e dos recursos, tudo fazendo para melhorar a opinião de todos os que dela dependem.

Comentários