Animação de loading

Residência Cristo Redentor e Centro de Dia de Lamas dinamizaram visita ao Espaço da Mente

No dia internacional dos museus

Para comemorar o Dia Internacional dos Museus a Residência Cristo Redentor e o Centro de Dia de Lamas dinamizaram uma visita ao Museu Espaço da Mente.
Um museu que inspira a liberdade aos mais diversos níveis: desde a liberdade de amar à liberdade política, do pensamento, de imprensa e religiosa. Nasceu com a ideia de um museu etnográfico para contar as histórias da terra e das suas gentes, mas hoje é muito mais que um simples repositório, sendo um espaço único, com múltiplas narrativas.
Tendo em conta a nossa realidade social, hoje defende-se a participação e a vida ativa da terceira idade, devendo-se inserir os idosos nos eventos locais, de forma a marcar o seu papel na sociedade. Deve-se, assim, facilitar o acesso desta nova terceira idade a todo o tipo de atividades, não só pelo lazer, mas essencialmente porque este é o caminho para a mudança de conceção do próprio idoso e da sociedade sobre o processo de envelhecimento. Para além do que já foi referido, é sempre benéfico que os idosos mantenham o conhecimento sobre os espaços e costumes que lhes eram familiares, recordem a paz das aldeias e a alegria das coisas simples, convivam e troquem de experiências e também conheçam novos espaços e pessoas.

Comentários