Animação de loading

Reinam a diversão, natureza, aprendizagem e muita animação

Nas festas de aniversário no Parque Biológico da Serra da Lousã

Miúdos e graúdos têm sido conquistados pelas festas de aniversário no Parque Biológico em Miranda do Corvo, com voltinhas de cavalo, jogos tradicionais e de equipa, peddy papper, alimentação dos animais da quinta pedagógica e visita aos animais selvagens da fauna portuguesa.

As festas de aniversário organizadas pelo Parque, disponíveis todos os dias, têm sido um sucesso, transbordando de alegria e animação, verdadeiramente inesquecíveis para o público infantil e juvenil, que pode reconhecer e assimilar a essência das cores e formas da fauna e flora portuguesas, e dedicar-se às muitas actividades especialmente preparadas para o efeito.

O parque pretende, desta forma, disponibilizar uma maior oferta ao público, complementando as já existentes para os grupos escolares, desde a iniciação à equitação, tiro com arco, jogos tradicionais, jogos de equipa, workshops, oficina de artesanato (trabalho com as artes do barro, vime e tecelagem), alimentação dos animais, zarabatana, peddy-paper, moldagem de balões ou pinturas faciais.

Aniversariantes e convidados, para além das atividades e do lanche, terão oportunidade de conhecer a fauna e flora portuguesas através de uma visita guiada ao parque, onde contactarão com a realidade dos animais portugueses, selvagens e domésticos. Das singulares raposas, aos irrequietos javalis e os territoriais veados, não esquecendo linces, lobos e ursos pardos, ou mesmo as várias raças de vacas e ovelhas, porcos e galinhas, a diversão ficará completa com uma descoberta de cheiros e cores pelos caminhos de um labirinto de árvores de fruto, único no mundo.

O Parque Biológico da Serra da Lousã integra a Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional), IPSS com 26 anos de existência, que aposta na integração e desenvolvimento das pessoas com deficiência, doença mental e desempregados de longa duração, e vê no ambiente e na ecologia temas capazes de conquistar resultados terapêuticos.

A par do trabalho desenvolvido, designadamente alimentação e cuidado de animais, observação do seu comportamento, limpeza de espaços, plantação de árvores e arbustos, concretizam-se pequenas maravilhas como a germinação de sementes, a produção de romãs ou a floração de pessegueiros, além da reprodução de javalis, cabras e ovelhas ou da postura de ovos.

Para mais informações sobre as festas de aniversário basta contactar o Parque através dos telefones  239 538 444 /915361527, do email oarquebiologicodaserradalousa@adfp.pt  ou visitar o site www.parquebiologicodaserradalousa.com

Comentários