Animação de loading

Recebe dois novos Gamos

Parque Biológico da Serra da Lousã

No passado dia 31 de Outubro, chegou ao Parque Biológico da Serra da Lousã dois gamos (Dama dama) cedido no âmbito da parceria que o parque tem com o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas.

Estes animais encontravam-se sob a alçada do Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Centro da Quinta do Soqueiro em Viseu, tendo sido entregue nas nossas instalações, pelos agentes florestais acompanhados no transporte até Miranda do Corvo, pela GNR (SEPNA).

O Parque Biológico, ao longo dos seus cinco anos de atividade, tem histórico de colaborações semelhantes tendo, inclusive recebido recentemente aves de rapina e noturnas consideradas irrecuperáveis pelo Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto, também pertencente ao ICNF.

Aberto todos os dias do ano, o Parque Biológico da Serra da Lousã convida a um agradável passeio pela Serra e a conhecer de perto espécies emblemáticas como o Urso, o Lince, o Lobo entre muitas outras que habitam ou habitaram o território português. 

Comentários