Animação de loading

Páscoa de 2023 celebra-se com o visitante 405 mil do Parque Biológico da Serra da Lousã

12 April 2023 | Social, Turismo com Propósito Social, Visitas, Atividade Agroflorestal, Fundação ADFP, Ambiente

Este número histórico de visitantes foi atingido por Pedro Gomes, que veio da vizinha cidade de Coimbra, pela primeira vez, para conhecer o Parque Biológico com a sua família, e passar uma Páscoa com uma experiência diferente, em pleno coração da natureza.


O Trivium atrai diariamente famílias portuguesas que vêm de todo o país, e claramente, dos diversos municípios vizinhos, ficando a promessa de que, quem vem pela primeira vez, regressará certamente.


Considerada a principal atração turística da região centro, e considerada também um dos tesouros desta mesma região, o Parque Biológico da Serra da Lousã da tem sido cada vez mais visitado por turistas internacionais.


No Parque podem observar de perto espécies como o Lince, Veados, Gamos, Javalis, Raposas, Urso Pardo, Lobo Ibérico, inúmeras raças autóctones.


No Templo Ecuménico, espaço único no mundo, e que promove a tolerância e o respeito pela diferença, os visitantes podem respirar paz e aprender um pouco mais sobre as principais religiões mundiais, num ambiente de reflexão e espiritualidade.


Do Templo, têm ainda uma vista absolutamente incrível para os concelhos limítrofes dado que o espaço se situa no topo da colina do Parque Biológico numa altitude que permite uma visualização das vilas de Miranda, Lousã, Penela e cidade de Coimbra.


Assumindo-se como uma das principais atrações da região, este complexo turístico inclui ainda o Restaurante Museu da Chanfana e o Hotel Parque Serra da Lousã, encontrando-se abertos todos os dias do ano. A cerca de 20 minutos, o Conimbriga Hotel do Paço, dotado de um novo e maravilhoso SPA, e ainda o seu Restaurante Gavius, possibilitam também uma estadia única nesta região, cada vez mais valorizada e procurada, e para a qual muito tem contribuído no seu desenvolvimento, este projeto da Fundação ADFP, apelidado de “Turismo com Propósito Social”, da qual fazem parte todas estes setores, e ainda o Ecomuseu Espaço da Mente, e o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais.

Comentários