Animação de loading

Parque Biológico quer atingir o visitante, 50 mil antes do final do Verão

VISITANTE 40.000 NO PARQUE BIOLÓGICO DA SERRA DA LOUSÃ foi António Tejo, de Coimbra

Parque oferece diploma, livre-trânsito e 5 bilhetes grátis a visitante 40.000


No dia 28 de Maio de 2011 o Parque Biológico da Serra da Lousã congratulou-se pelo facto de ter atingido os 40.000 visitantes.


O visitante que mereceu destaque nesta meta foi a Sr. António Tejo, de Coimbra, sendo o visitante 40.000 no dia 28/05/2011, tendo organizado a visita em conjunto com o Sr. Manuel Galvão e o Sr. José Santos.


Pela iniciativa de vir conhecer o Parque Biológico da Serra da Lousã recebeu um diploma, um livre-trânsito que lhe permitirá visitar o parque durante um ano de forma gratuita e 5 bilhetes de entrada grátis para oferecer a amigos e/ou familiares, dando a oportunidade de virem conhecer um pouco da fauna portuguesa.


O Sr. António Tejo, juntamente com o Sr. Manuel Galvão e o Sr. José Santos, foi responsável pela mobilização de um grupo de 40 Adultos, grupo de Finalistas da Escola Brotero de Coimbra, de 1950/55, para almoçarem no Restaurante Museu da Chanfana e visitarem o Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo. O almoço resultou num verdadeiro convívio, com reencontros e histórias de vida para contar, brindado com uma refeição agradável e vinho da região.


No mesmo dia, o parque realizou mais uma Festa de Aniversário. O aniversariante, João Miguel Neves, de Miranda do Corvo, comemorou o seu aniversário deste ano de forma diferente, em contacto com a natureza, os animais selvagens de Portugal e uma panóplia de actividades que culminaram numa tarde de diversão e alegria. O grupo não praticou só actividades como o Tiro com Arco, os Jogos Tradicionais e os Jogos de Equipa, como ainda realizou uma visita guiada pelo parque, dando a conhecer mais de perto o papel social e ambiental do parque.


O parque tem sido local de eleição para visitas escolas, de grupos e ainda de Festas de Aniversário. Só neste mês de Maio o parque já realizou 5 Festas de Aniversário e cerca de 40 visitas de grupos escolares. A maioria opta não só por entrada, como ainda por visita ao parque acompanhados por um guia e a realização de várias actividades entre Equitação, Jogos Tradicionais, Jogos de Equipa, Zarabatana, Alimentação dos Animais, Workshop “Vamos fazer o pão”, Tiro com arco ou Oficina de Artesanato (olaria, vime e tecelagem).


O Parque Biológico da Serra da Lousã (www.parquebiologicodaserradalousa.net), situado em Miranda do Corvo, constitui um espaço que visa a sensibilização da comunidade em geral para a protecção de habitats e sua fauna e flora autóctones


O Parque Biológico da Serra da Lousã integra a Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional), instituição privada de solidariedade social, com 23 anos de existência, apostada na integração e desenvolvimento da pessoa com deficiência física, motora ou mental, que vê no ambiente e na ecologia temas capazes de conquistar resultados terapêuticos.


O grande objectivo é atingir rapidamente, antes do final do Verão, o visitantes 50 mil.


O parque completará dois anos de vida durante o mês de Junho.

Comentários