Animação de loading

Parque Biológico da Serra da Lousã comemora, no próximo dia 4 de Junho, o seu segundo aniversário

Segundo aniversário do Parque Biológico da Serra da Lousã

Para esta data está preparada uma programação especial, inteiramente dedicada às crianças. O programa a decorrer das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, contempla actividades ao ar livre, como visita guiada ao Parque, alimentação dos animais, jogos tradicionais, tiro com arco, equitação e jogo dos sentidos.

Para participar neste dia repleto de actividades em contacto com a natureza basta inscrever-se através de quintadapaiva@adfp.pt ou 239 538 444. O valor da participação será de 5€ por pessoa, incluindo a entrada no parque e todas as actividades programadas.

Para o almoço sugerimos que traga farnel, será feito um piquenique em conjunto no parque de merendas.

Propriedade da Fundação ADFP, o Parque Biológico da Serra da Lousã integra uma Quinta Pedagógica, um Parque de Vida Selvagem, um Labirinto de Árvores de Fruto, um Centro Hípico, o Museu da Tanoaria, Loja de Artesanato, Restaurante Museu da Chanfana e o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais com oficinas de Olaria, Tecelagem, Cestaria e Vime e, as recém criadas – Oficina da Sapataria e Oficina do Vidro.

Para além dos pacotes escolares e actividades para grupos e famílias, o parque também se dedica a Festas de Aniversário, que têm sido um verdadeiro sucesso.

Inaugurado a 4 de Junho de 2009, e com mais de 40.000 visitas, o Parque tem vindo a alargar as ofertas ao público, nomeadamente às escolas que apostam, cada vez mais, em visitas ao ar livre, com um carácter lúdico-pedagógico, promovendo assim o contacto com a Natureza, a educação ambiental e a valorização dos recursos naturais da floresta autóctone portuguesa.

O número de habitantes do Parque tem vindo a aumentar, através do nascimento de vários animais, por doação de particulares ou troca com outros parques, aguardando-se agora com expectativa a chegada de três ursos pardos e dois linces ibéricos. Em breve será também concluída a construção do Museu Observatório que albergará uma exposição de peças etnográficas e um planetário.

Salientamos, ainda, que apenas com o apoio de todos os visitantes, nos é possível dar continuidade e alargar este projecto de integração social e preservação de espécies autóctones, proporcionando-lhes bem-estar e contribuindo para a sustentabilidade económica e social deste projecto.

Comentários