Animação de loading

Parque Biológico da Serra da Lousã

Natal

O PBSL não esqueceu as celebrações natalícias e este ano propõe workshops de doces desta quadra e visitas a um presépio com animais vivos e figuras artesanais.


O Parque Biológico da Serra da Lousã, com pouco mais de um ano e meio de funcionamento, já recebeu a visita de mais de 30 mil pessoas, entre as quais muitas crianças e jovens em visitas de estudo, que puderam desfrutar do contacto com a natureza de forma lúdica. O grande número de visitas incentiva a inovar e a diversificar a oferta disponível constantemente, o que não é excepção na altura do Natal.
 

Para celebrar esta quadra tão especial, o Parque Biológico decorou-se com motivos Natalícios e integrou dois novos pinheiros naturais no seu espaço.


Além das tradicionais árvores de Natal, o Parque recriou um presépios com animais vivos e figuras produzidas pelos seus artesãos, que recordará a história da origem do Natal a todos os seus visitantes. O PBSL tem diversas espécies de animais, como burros, vacas, ovelhas, cabras, esquilos e, até, lamas dos Andes. Estes são um exemplo do esforço de adaptação pelo qual o Parque Biológico se rege, com o intuito de mostrar a diversidade de espécies que existem.


Para os mais novos estão ainda reservadas mais novidades. De 6 a 17 de Dezembro, as crianças podem aprender a fazer doces desta quadra, com o Workshop de Broas Doces de Natal. As broas vão ser confeccionadas no Parque Biológico com a participação de todos e a supervisão de responsáveis do Parque e, depois, cozidas num forno de lenha tradicional.


Depois da visita guiada, em que vão conhecer a fauna e a flora do PBSL e onde podem aprender tudo sobre as espécies que a habitam, os mais pequenos vão ter oportunidade comer as broas que ajudaram a fazer, num lanche que o Parque lhes vai preparar. Tudo isto com um acréscimo de apenas 1,5€ ao preço de entrada.


Os grupos podem inscrever-se, com o mínimo de dois dias de antecedência, para os números do Parque Biológico da Serra da Lousã 239 538 444 ou 915 361 527 ou para o e-mail quintadapaiva@adfp.pt e consultar o website www.parquebiologicodaserradalousa.com para mais informações.

Comentários