Animação de loading

Parque Biológico conquista miúdos e graúdos com Festas de Aniversário

FESTAS DE ANIVERSÁRIO NO PARQUE BIOLÓGICO DA SERRA DA LOUSÃ

As Festas de Aniversário têm sido um sucesso no Parque Biológico da Serra da Lousã, tendo já sido feitas várias desde Janeiro deste ano.


O parque, pretende, desta forma, alargar as ofertas ao público, complementando as já existentes para as escolas com actividades diversas como a iniciação à equitação, tiro com arco, jogos tradicionais, jogos de equipa, workshops, oficina de artesanato (trabalho com as artes do barro, vime e tecelagem), alimentação dos animais, zarabatana, entre muitas outras.


As Festas de Aniversário poderão ser solicitadas com almoço , para adultos, no Restaurante Museu da Chanfana. Para as crianças o programa poderá ser com ou sem lanche, complementando assim a festa de forma a libertar os pais, dando oportunidade de os mesmos também participarem nas diversas actividades, incluindo, pinturas faciais e jogos.


Disponíveis todos os dias, as Festas de Aniversário proporcionam um dia de lazer diferente, com diversão tanto para as crianças / jovens como para os pais.
 

Para além das actividades e do lanche, terão oportunidade de conhecer a fauna e flora portuguesas através de uma visita guiada ao parque, onde poderão contactar com a realidade dos animais portugueses, selvagens e domésticos, como as singulares raposas, javalis e veados ou mesmo as várias raças de vacas e ovelhas, porcos e galinhas. A diversão ficará completa com uma descoberta de cheiros e cores pelos caminhos do labirinto de árvores de fruto.


O Parque Biológico da Serra da Lousã integra a Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional), instituição privada de solidariedade social, com 23 anos de existência, que aposta na integração e desenvolvimento das pessoas com deficiência física, motora e/ou mental, que vê no ambiente e na ecologia temas capazes de conquistar resultados terapêuticos. Com o trabalho desenvolvido, designadamente, alimentação e cuidado de animais, observação do seu comportamento, limpeza de espaços, plantação de árvores e arbustos, concretizam-se pequenas maravilhas como a germinação de sementes; reprodução de javalis, cabras, ovelhas; produção de romãs; postura de ovos ou a floração de pessegueiros.


Com a fomentação destas e outras actividades poderemos dar continuidade ao papel social que a fundação desenvolve e pretende alargar.


Mais informação sobre as Festas de Aniversário contacte 239 538 444 / 915 361 527 / quintadapaiva@adfp.pt ou visite www.parquebiologicodaserradalousa.net

Comentários