Animação de loading

Parque Biológico comercializa Geropiga

Na loja PBSL

Pelo segundo ano consecutivo, o Parque Biológico da Serra da Lousã (PBSL) vai comercializar Geropiga produzida nas suas instalações, com uvas da região de vinhos de Sicó de 2010. A edição limitada, com 160 garrafas, acaba de ser colocada à venda e é uma das novidades disponíveis na loja de artesanato do Parque, em Miranda do Corvo.


A Geropiga é totalmente produzida no Parque Biológico da Serra da Lousã, com uvas das vinhas da Fundação ADFP, tratadas pelos seus funcionários de maneira artesanal. Esta é uma bebida alcoólica doce feita com mosto de uvas e aguardente, típica da zona, onde até foi fundada a Real Confraria da Geropiga de Moinhos, Miranda do Corvo.


É uma bebida muito apreciada e popular, especialmente em convívios familiares e em magustos, onde é consumida com castanhas assadas. A edição de 2009 da Geropiga do PBSL está esgotada, o que revela a qualidade desta bebida e que impele o PBSL a continuar apostar na confecção de produtos regionais de qualidade, como forma de divulgar o que de melhor se faz nesta zona.
 

A loja de artesanato do Parque, situada junto à Oficina Viva de Artes e Ofícios é muito frequentada por turistas e visitantes que procuram produtos de artesanato e gourmet. Comercializa doces biológicos da zona de Miranda, como doces de fruta, mel da Serra da Lousã, vinho das Terras de Sicó e terá, brevemente, diversos licores feitos na Quinta (licor de pinho, licor de funcho, licor de carqueja).
 

Quanto ao artesanato, a loja tem disponíveis artigos produzidos pelos artesãos locais e também pelos utentes da quinta, nas oficinas de tecelagem, vime, cestaria, olaria e conserto de calçado. A maioria dos trabalhadores e artesãos do Parque são pessoas com deficiência ou doença mental. Os visitantes podem ainda acompanhar a confecção destes produtos, entrando no Museu Vivo de Artes e Ofícios, onde os funcionários não deixam estas artes tradicionais cair em esquecimento. Para além disto, a loja de artesanato colocou à venda uma nova colecção de produtos de merchandising da quinta, onde se destacam os pólos e as t-shirts com uma nova imagem.


A loja de artesanato, que funciona todos os dias, incluindo fins-de-semana e feriados, tem uma ampla oferta de presentes de Natal originais e está disponível para aceitar encomendas.

Comentários