Animação de loading

Objetivo: visitante 200 mil em 2016

Programa de Aniversário do Parque Biológico da Serra da Lousã

No dia 4 de Junho, o Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, festeja 7 anos de vida! Foram 7 anos cheios de atividades e muitos animais! Em 2016 esperamos atingir os 200 mil visitantes continuando a promover a biofilia e a paixão pela natureza.


Criado para privilegiar a fauna e flora nacionais e com uma forte componente social, o Parque Biológico assume-se cada vez mais como uma das grandes atracões turísticas da região centro. Recentemente, inaugurou o Hotel Parque de 4 estrelas nas imediações do restaurante Museu da Chanfana.


Recordamos que o jornal Expresso já classificou o Parque Biológico Serra da Lousã como uma das seis maravilhas da Região Centro.


Para festejar os 7 anos de atividade, irão ser realizadas diversas atividades que se iniciam no dia 31 de Maio com uma visita noturna ao Parque Selvagem para observar os hábitos noturnos dos animais guiados pela bióloga do parque!


Festejando também o dia da criança, dia 1 de Junho haverá magia e dança pela nossa floresta e ainda a inauguração da Exposição de Espantalhos criados pelas várias valências da ADFP e de alunos de escolas da região.


No dia 3 de Junho irão apagar-se as velas do bolo de aniversário com a participação de colaboradores.


No sábado, dia 4 e dia de aniversário haverão várias surpresas para os visitantes como pinturas faciais, magia e muitas outras.


No dia 5 de Junho serão plantadas 7 árvores pelos 7 anos do parque.


No dia 9 de Junho terminam as festividades com uma caminhada solidária até ao Templo Ecuménico Universalista que está a ser construído no topo da colina do Parque Biológico e que será inaugurado em 11 de setembro, numa homenagem às vítimas dos fundamentalismos religiosos.


O Templo, o Ecomuseu Espaço da Mente e o Parque Biológico constituem o Trivium dedicado aos valores da tolerância e respeito pelo diferente, á liberdade, igualdade e fraternidade.


Será uma semana cheia de atividades em que contamos com a presença de todos! Relembramos que os nossos linces já nos deram uma boa prenda de aniversário ao dar à luz mais 3 crias este ano!


A Fundação ADFP reserva uma surpresa para este período que acontecerá no dia 4 ou 5 de Junho e para a qual chama desde já atenção de todos os interessados, jornalistas e amigos.



Comentários