Animação de loading

Ninho de Cegonha chega ao Parque Biológico da Serra da Lousã

Parque Biológico da Serra da Lousã

Com o início da Primavera, chega ao Parque Biológico da Serra da Lousã um ninho de cegonha para exposição aos visitantes. Além deste ninho, encontram-se expostos ninhos de pequenos passeriformes como melros, pardais entre outros, recolhidos no Parque Biológico aquando do seu abandono. No caso do ninho de cegonha, a sua remoção ficou a cargo das empresas EDP fundação, EDP distribuição e Helenos SA., tendo a colheita obedecido às normas de proteção de habitats da avifauna onde se inclui a cegonha branca como “Espécie de ave de interesse comunitário cuja conservação requer a designação de zonas de proteção especial”.
A cegonha branca (Ciconia ciconia), é uma das aves mais conhecidas da fauna portuguesa, facilmente reconhecida pela sua silhueta, pelas tonalidades brancas e pretas e pelo seu extenso bico de tons avermelhados. É comum ver os seus ninhos construídos em locais de grande altitude como postes de alta tensão e telhados tornando-se difícil a sua observação ao pormenor. O Parque Biológico, ao expor este ninho, convida o visitante a observar com atenção todos os pormenores da majestosa construção efetuada pelas cegonhas.
O Parque Biológico da Serra da Lousã, situado em Miranda do Corvo, privilegia a fauna e flora do território português, apelando à consciencialização dos visitantes para a importância da preservação das espécies. Encontra-se aberto todos os dias, das 9h às 18h, com bilhetes a partir dos 3€ para crianças e 5€ para adultos.
 

Comentários