Animação de loading

Monte Isidro 2020 premiado com medalha de ouro na Ásia

Vinhos da Fundação ADFP cada vez com maior prestígio internacional

04 Setembro 2022 | Social, Turismo, Eventos, Fundação ADFP

O projeto vitivinícola da Fundação ADFP tem um propósito social e está implantado na sub-região Terras de Sicó (concelho de Penela, Condeixa e Miranda) e Terras da Beira (concelho do Fundão),

O vinho Tinto Monte Isidro Reserva 2020 é oriundo de uvas da exploração de Monte Isidro no Fundão, tendo sido já galardoado com uma medalha de Ouro no Berliner Wine Trophy, na edição de 2022.

Agora conquistou mais uma medalha de ouro, desta vez no Asian Wine Trophy, que decorreu na Correia do Sul e que faz parte do maior concurso de vinhos do mundo – o Wine Trophy.  

 

Os 120 jurados provaram cerca de 4000 vinhos, sendo que o Monte Isidro Tinto 2020 foi o mais apreciado e, consequentemente, conquistou o prémio mais desejado: a medalha de ouro.  

  

De realçar que este vinho IG Terras da Beira já tinha sido também galardoado com outra medalha nacional: a Medalha de Prata no Portugal Wine Trophy 2022.  

  

“Engarrafamos emoções. Liberte-as!” é o lema deste projeto, que “reflete o amor que empreendemos no que fazemos com pessoas especiais (deficientes motores , mentais, pessoas excluídas, sem abrigos…)”.

O enólogo da Fundação ADFP, Gonçalo moura da Costa, responsável pelos vinhos e vinhas da instituição salienta que com estas medalhas de ouro “Continuamos a consolidação do projeto vitivinícola”.  

 

“Monte Isidro Tinto 2020” é feito com uma blend das castas Aragonês, Jaen e Rufete, tendo estagiado cerca de seis meses em barricas de carvalho francês.   

 

Os vinhos da Fundação ADFP estão à venda nas garrafeiras dos restaurantes “Museu da Chanfana” e “Gavius Restaurante”, Hotel Serra da Lousã e Conimbriga Hotel do Paço , na Loja de Artesanato do Parque Biológico da Serra da Lousã, ou por encomenda através de geral@adfp.pt ou goncalocosta@adfp.pt