Animação de loading

Lançamento público do premiado Vinho Rosé Terra Solidária

No Hotel Parque Serra da Lousã, dia 4 de julho

O Vinho Rosé Terra Solidária 2017, produzido pela Fundação ADFP, vai ser lançado no dia 4 de julho, pelas 18H, no Hotel Parque Serra da Lousã. O vinho Rosé será apresentado e depois colocado à venda.

Recordamos que o Vinho Rosé Terra Solidária 2017, foi recentemente premiado com uma medalha de prata no concurso “Portugal Wine Trophy”. Esta iniciativa é organizada pela Deutsche Wein Marketing GmbH (DWM) com o patronato da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

Foi o 1º vinho certificado na sub-região de Sicó.

Este prémio é o reconhecimento do trabalho realizado pela Fundação ADFP e igualmente um reconhecimento da excelência dos produtos endógenos produzidos na nossa região.

Atualmente a Fundação ADFP tem no seu corpo de técnicos na área agrícola o Eng.º Daniel Fernandes e o enólogo Gonçalo Moura Costa, sendo consultor sénior de enologia o engenheiro Antero Silvano.

Também o Vinho Tinto Terra Solidária 2015 foi premiado com medalha de prata no mesmo concurso. Este encontra-se à venda na loja do Parque Biológico da Serra da Lousã e no restaurante Museu da Chanfana.

Marca Terra Solidária

A Fundação ADFP possui 13 hectares de vinha no Fundão e 12 hectares em terrenos calcários nos concelhos de Miranda, Penela e Condeixa. Construiu uma adega com capacidade para 100 mil litros, e que se encontra a produzir vinho da marca Terra Solidária, reserva Trivium e espumante marca Aldeias do Xisto.

Terra Solidária é uma marca registada da Fundação ADFP, que surge no contexto do Parque Biológico da Serra da Lousã (PBSL), e como “chancela” aos produtos derivados da atividade agro-pecuária e da Instituição.

O projeto consiste em desenvolver unidades produtivas agregadas ao do Parque Biológico da Serra da Lousã, com o principal objetivo de criar postos de trabalho para pessoas com necessidades especiais, assegurando, também a sustentabilidade económico-social do projeto global e da entidade promotora.

Neste sentido, foram implementadas várias componentes produtivas para o fabrico e promoção de produtos endógenos sob a marca Terra Solidária. No contexto social, pedagógico e funcional do Parque Biológico da Serra da Lousã, associadas a soluções para a empregabilidade e ocupação de pessoas com deficiência, doença mental e/ou em exclusão social.