Animação de loading

Jovem da Residência Fraternidade ganha concurso de criação do logotipo das comemorações dos 50 anos do 25 de abril no Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo

24 April 2024 | Social, Infância e Juventude, Educação e Formação, Fundação ADFP

A jovem Daniela Machado, que vive na Residência Fraternidade da Fundação ADFP, foi a vencedora do concurso para realização de um logotipo alusivo às comemorações dos 50 anos do 25 de abril no Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo.

O concurso de logótipos alusivos a esta comemoração foi uma das atividades do programa de comemorações, tendo sido apresentados 15 trabalhos a concurso, que evidenciaram grande criatividade, qualidade e espírito de iniciativa.

Após a avaliação do júri composto pelo Diretor do Agrupamento, representante da Associação de Pais, Representante dos Alunos, Docente de Educação Visual e Docente de História, a votação ditou que a vencedora do concurso foi a aluna Daniela Machado, do 10.ºano C, turma do Curso de Artes Visuais. A autora deste logótipo será premiada com livros alusivos ao tema e com a colocação do seu logótipo, no cabeçalho nos diversos documentos do Agrupamento, ao longo deste ano. O Agrupamento felicitou todos os jovens participantes e particularmente a jovem vencedora, pois trata-se de uma data verdadeiramente importante para o país, pois trata-se dos 50 anos da conquista da liberdade e da democracia em Portugal, valores anteriormente “suprimidos” durante os 48 anos anteriores de regime ditatorial.

Esta é uma das provas de que diariamente os valores como a Igualdade, a Solidariedade, o Respeito, o Amor, a Amizade e a Liberdade são cultivados e transmitidos diariamente nas crianças e jovens que aqui habitam, sendo que é um motivo de orgulho para a Residência Fraternidade e para a Fundação ADFP.

Esta resposta social nasceu em 1994 como Centro de Acolhimento Temporário e de Emergência para crianças a partir dos 3 meses, em situação de grave risco social, tendo sido a 1ª resposta social mista deste género no país, evitando assim a separação de crianças/irmãos. colocando a Fundação ADFP mais uma vez pioneira na inovação social. Atualmente uma Casa de Acolhimento Residencial, destinada a acolher crianças e jovens em situação de perigo, garantindo os cuidados adequados às suas necessidades e proporcionando condições que promovam os direitos das crianças consagrados na Convenção dos Direitos da Criança nomeadamente o direito à educação, bem-estar e desenvolvimento integral, com capacidade para acolher 27 utentes.

A Fundação ADFP enaltece mais uma vez o trabalho diário das técnicas e auxiliares responsáveis pelas crianças e jovens desta resposta social, felicitando particularmente a nossa jovem distinguida pelos sucessos alcançados, que são também a prova de que o estigma criado pela sociedade em relação a jovens institucionalizados é totalmente errado, pois estes podem ser portadores de muito sucesso e alcançam metas e conquistas grandiosas, tal e qual como qualquer outro jovem pode alcançar.

Comentários