Animação de loading

IPDJ em ação de sensibilização “Naveg@s em Segurança”

Crianças alertas para os perigos da Internet

Dois técnicos do Instituto Português do Desporto e Juventude promoveram uma ação de sensibilização no Centro de Atividades de Tempos Livres da Fundação ADFP, sobre navegação na Internet.

Criaram três grupos por escalão etário, para poder trabalhar de acordo com a especificidade própria de cada idade, em termos de utilização e linguagem.

O objetivo da ação é a promoção da segurança dos equipamentos informáticos, alertando para uma navegação inteligente e critica em todas as comunicações web, sejam as redes sociais, jogos ou pesquisas, e também para as consequências dos vírus informáticos.

Esta foi uma das atividades incluídas na planificação de férias do Centro de Atividades de Tempos Livres.

No período de Verão, a planificação integra visitas a centro de ciência, piscina, teatro, palestras, atividades desportivas, cinema, e muitas outras. Ainda esta semana, o programa de atividades contempla uma visita ao Exploratório centro de Ciência Viva de Coimbra, a participação numa peça de teatro, cinema, Clube de Damas e piscina.

O Centro de Atividades de Tempos Livres visa acolher crianças do 1.º ao 3.º ciclo, ocupando os seus tempos livres de uma forma saudável, lúdica e edificante, em Miranda do Corvo e Moinhos.

Tem capacidade para 120 crianças.

A inscrição de CATL pressupõe o apoio nos horários pós escolares, almoço, transporte e férias letivas.

Funciona durante todo o ano, sem interrupções, das 07h30 às 19h30, respondendo às necessidades das famílias.

Integra um Centro de Estudos de apoio pedagógico a Matemática, Português e Inglês.

As crianças do Centro de Estudos têm acesso aos serviços do CATL (1.º Ciclo – prolongamentos, almoços, transporte e férias letivas, no 2.º e 3.º Ciclo – almoços, prolongamentos e férias letivas).