
PARQUE BIOLÓGICO DA SERRA DA LOUSÃ
22 February 2012
De 27 de Janeiro a 12 de Fevereiro, o Restaurante Museu da Chanfana, localizado em Miranda do Corvo, irá promover a III Quinzena do Javali.
Esta iniciativa, que teve a sua primeira experiência positiva em 2009, irá permitir ao visitante uma mostra e prova variada de pratos confeccionados à base de carne de Javali, espécie característica da fauna nacional e muito presente na gastronomia regional.
Depois do êxito desta iniciativa em 2009 e 2010, e com o sucesso da III Quinzena do Veado em Novembro passado, o Restaurante Museu da Chanfana volta a apostar na gastronomia temática relacionada com a carne de caça, promovendo novos pratos e diversificando a oferta degustativa do restaurante entre 27 de Janeiro a 12 de Fevereiro. Não haverá melhor maneira de iniciar o novo ano do que degustando uma mostra variada de carnes de javali.
Esta iniciativa, que terá a duração de quinze dias, poderá ser apreciada ao almoço e jantar, todos os dias, incluindo fins-de-semana e feriados.
O Restaurante Museu da Chanfana abriu as portas em Junho de 2009, tendo já recebido mais de 38.000 clientes. Dotado de um serviço requintado com uma excelente relação preço qualidade e com uma excelente cozinha liderada pelo chefe Victor, quer conquistar um público exigente, conhecedor, que valorize os prazeres da boa mesa.
O Restaurante Museu da Chanfana beneficia de estar localizado na Quinta da Paiva em Miranda, possuindo uma envolvência onde predomina a natureza e a tranquilidade.
O Restaurante é parte integrante do projecto da Quinta da Paiva, que inclui vários equipamentos de recreio e lazer como o Parque Biológico da Serra da Lousã com centro hípico, quinta pedagógica, labirinto de árvores de fruto, roseiral, eco-museu e parque de vida selvagem portuguesa, e uma área municipal com piscina ao ar livre, circuito de manutenção, parque de merendas, parque infantil e campos de jogos.
O Parque integra ainda o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais com oficinas de artesanato de barro, vime, cestaria e tecelagem onde os artesãos são na sua maioria portadores de deficiência. Anexo às oficinas existe uma loja de artesanato, com parceria com a Rede de Aldeias de Xisto, onde se poderá adquirir produtos regionais e peças de manufactura produzidas nas oficinas.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: