Animação de loading

Idosos: modelos fotográficos - Calendário para 2018

Na Residência Cristo Redentor, no Senhor da Serra

A Diretora Técnica, Judite Carvalho, com o apoio de uma voluntária da Residência Cristo Redentor – Joana Caetano – da Fundação ADFP, no Senhor da Serra, em conjunto com alguns idosos, criou um calendário de 2018, onde para cada mês há uma imagem representativa do mesmo.

 

Este projeto começou por divertidas sessões fotográficas, seguindo-se a edição de imagem, tendo os Residentes participado ativamente em todas as fases.

 

Este calendário é o terceiro editado pela ADFP na Residência Cristo Redentor. O primeiro, idealizado pela Dra. Judite Carvalho, com apoio gráfico e de design da voluntária Joana Caetano aconteceu em 2016. Devido ao seu sucesso, têm-se realizado novos calendários anualmente.

 

Numa pequena nota refere-se que “tendo em conta a nossa realidade social, a Residência Cristo Redentor defende a participação e a vida ativa da terceira idade, devendo-se inserir os idosos nos eventos locais, de forma a marcar o seu papel na sociedade. Deve-se, assim, facilitar o acesso desta nova terceira idade a todo o tipo de atividades, não só pelo lazer, mas essencialmente porque este é o caminho para a mudança de conceção do próprio idoso e da sociedade sobre o processo de envelhecimento”. O envelhecimento ativo deve ser um objectivo extensivo a pessoas idosas residentes em lares para a terceira ou quarta idade.

 

A realização destes calendários, é exemplo dessas políticas de envelhecimento ativo assente na promoção de afetos.

 

A Residência Cristo Redentor tem tido algumas iniciativas de grande sucesso como a "contratação " da gata Mimi como terapeuta e a volta ao Mundo pelos seniores visualizando e comentando vídeos das mais importantes cidades do globo.

 

 A Residência Cristo Redentor, inaugurada no dia 1 de outubro de 2011, integra o Centro Social Comunitário do Senhor da Serra da Fundação ADFP.

Comentários