Animação de loading

Hospital dos Vales do Ceira e Dueça disponível para Cuidados Paliativos

Faltam vagas no SNS

A Fundação ADFP apresentou ao Governo a vontade de cooperar com o SNS disponibilizando o Hospital Compaixão paras as necessidades dos residentes nos Vales do Ceira e Dueça.

Este novo Hospital poderá abrir ao público no final de 2018.

O Hospital possuirá serviço de atendimento permanente, consultas médicas, bloco com duas salas de cirurgia, meios complementares de diagnóstico (análises, TAC, RX, Ecografia), exames de cardiologia, pneumologia, otorrino e outras especialidades. 

A Fundação disponibiliza 40 das 55 camas do Hospital para Cuidados Continuados Paliativos e de Convalescença, tipologias onde há enorme carência de camas no SNS.

Estudos divulgados na comunicação social apontam para mais de 70.000 doentes sem vaga nas Unidades de Cuidados Paliativos.

Há legislação que permite a cooperação entre o SNS e as Instituições de Solidariedade Social sem fins lucrativos (como acontece em Oliveira do Hospital e na Mealhada no âmbito da CIM Coimbra).

A Fundação ADFP, que está a investir milhões de euros na construção deste Hospital, deseja cooperar com o SNS para que se reduza a lista de espera nas especialidades médico-cirúrgicas e se aumente a resposta nos Cuidados Continuados de Convalescença e Paliativos.

A Fundação já iniciou contatos com diversas organizações públicas, como a ARS Centro e administração da ADSE, visando criar parcerias que aumentem a capacidade de resposta do SNS.

Tags
Comentários