Animação de loading

Grupo de turistas alemães da "Reise Mission GmbH" visita a Fundação ADFP

Um grupo de 16 turistas alemães, realizou na passada tarde desta quarta-feira (dia 18 de maio), uma visita a todas as residências e valências da Fundação ADFP.

20 Maio 2022 | Fundação ADFP

Um grupo de 16 turistas alemães, realizou na passada tarde desta quarta-feira (dia 18 de maio), uma visita a todas as residências e valências da Fundação ADFP. 

Este grupo, clientes da empresa "Resie Mission GmbH", vieram acompanhados por uma guia-intérprete, e tiveram como destinos de visita Lisboa, Fátima, Coimbra e Porto. Escolheram a visita á ADFP para poder ter um contacto próximo com uma organização portuguesa de solidariedade social, de forma a conhecer a sua história, missão e valores. 

Fundada em 1999 pelo pastor evangélico Günter Grünewald, a Reise Mission é uma operadora de turismo religioso, e organiza viagens em grupo na Alemanha, Europa e em todo o mundo há quase 20 anos, considerando-se ecuménica e aberta a todos. 

Este grupo de peregrinos, maioritariamente evangélicos, veio acompanhado por um pastor, sendo que dois dos membros grupo eram católicos.  

A visita teve início no Hospital Compaixão, aberto oficialmente no passado dia 1 de maio, tendo-se seguido pelas valências e residências da instituição, e terminando à entrada do Parque Biológico da Serra da Lousã, onde visitaram o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais e a Loja de Artesanato. 

O grupo destacou o papel social importante da Fundação ADFP na comunidade, tendo ficado surpreendido com o número de utentes e residentes apoiados pela instituição, bem como pelo número de colaboradores. 

Salientaram com agrado a escolha de valores humanitários para os nomes das residências sociais que compõem a ADFP. 

À saída, felicitaram todos os membros envolvidos no projeto social da Fundação ADFP que classificaram como sendo "gigante". 

Desejaram  

as maiores felicidades e sucessos para a continuação de todo o trabalho desenvolvido ao longo destes quase 35 anos. Deixaram palavras de esperança e estímulo para a importância da expansão e continuidade dos serviços prestados pelo Hospital Compaixão para toda a comunidade.  

Estes cidadãos alemães estiveram ligados a causas sociais, ou trabalharam diretamente na área da saúde, tendo sido enfermeiros ou voluntários em hospitais. Atualmente, todos reformados, dedicam-se a realizar viagens com missões de cariz social. 

A Fundação ADFP, a mais inclusiva e eclética organização nacional, agradece a visita deste grupo da "Reise Mission GmbH", considerando um privilégio ter sido escolhida para fazer parte do roteiro em Portugal. 

Comentários