Animação de loading

Grupo da Sonae Sierra visitou PBSL

No âmbito do Mês Saudável

Uma delegação de quatro pessoas do Coimbra Shopping, do grupo Sonae Sierra, visitou o Parque Biológico da Serra da Lousã, no âmbito do ”Mês Saudável”, actividade que prevê a realização de acções saudáveis durante Junho, no passado dia 22.


Os quatro funcionários do grupo, chefiados pelo Assistente de Marketing Rui Oliveira, pretenderam conhecer e explorar o que o PBSL tem para oferecer no âmbito da biodiversidade, e tiveram uma visita guiada ao parque, experimentaram também o maneio de cavalos e o tiro com arco, tendo almoçado no Restaurante Museu da Chanfana.


A Sonae Sierra, é especialista internacional em centros comerciais, apaixonada por introduzir inovação e emoção na indústria dos centros comerciais e de lazer, foi fundada em Portugal em 1989 e é detida pela Sonae (Portugal) com 50%, e pela Grosvenor (Reino Unido) com 50%.


Os visitantes visitaram a Zona de Vida Selvagem do PBSL observando, entre outros, o animal do mês de Junho, o furão.


Os furões são animais que apresentam elevado dimorfismo sexual, podendo os machos chegar atingir o triplo das dimensões da fêmea, com cores que vão do branco ou creme até ao castanho escuro, cor predominate na natureza, com uma máscara branca na face. Carnívoro, alimenta-se de ratos, ratazanas e coelhos, reproduzindo-se normalmente durante o Inverno, nascendo uma ninhada de 3 a 7 crias.


Em Portugal é proibido tê-los em casa por terem sido muito utilizados na caça ao coelho e à lebre, fazendo diminuir as suas populações. O furão era colocado à entrada das tocas, afugentando coelhos e lebres, para permitir ao caçador apanhá-las.


Os visitantes do grupo Sonae Sierra puderam também constatar, que o PBSL é um espaço verde que visa a sensibilização da comunidade em geral para o conhecimento, divulgação e protecção dos nossos habitats naturais e sua fauna e flora originais. Este projecto social pertence à Fundação ADFP, uma instituição privada de solidariedade social direccionada para a integração e desenvolvimento da pessoa com deficiência física, motora e/ou mental e que vê no ambiente e na ecologia temas capazes de conquistar resultados terapêuticos.

Comentários