Animação de loading

Gracinda Assunção Lobo faz 100 anos no sábado

Fundação ADFP vai festejar aniversário de utente

No próximo dia 15 de Março, sábado, a Fundação ADFP irá assistir ao aniversário centenário de Gracinda Assunção Lobo.

A senhora Gracinda Assunção Lobo nasceu a 15/03/1914, é natural de Serra do Carvalho, freguesia de Ceira. Aos 23 anos após o seu casamento foi residir para Coimbra inicialmente na Casa Branca e posteriormente para o antigo o Bairro Marchal Carmona (atual Bairro Norton de Matos). A Sra. Gracinda possui 2 filhos, 3 netos e 3 bisnetos.

Em Janeiro de 2012 integrou a Unidade de Longa Duração e Manutenção da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados. Esta Unidade faz parte da Residência Gratidão.

A R. Gratidão foi a 1ª Residência Assistida do país, que abriu em Novembro de 2000 e nasceu da necessidade de dar resposta a inúmeros casos de doentes, idosos, dependentes e com graves limitações mentais, nomeadamente doentes de Alzheimer e outras demências senis, vítimas da marginalização, devido à sua grande dependência e perda de autonomia.

Para a comemoração de uma data tão importante na vida de uma pessoa, bem como dos seus familiares a Fundação ADFP irá promover um almoço convívio neste mesmo dia com a presença de familiares, colaboradores e dirigentes da instituição, que terá lugar pelas 13.30h no refeitório da Residência Gratidão.

A este almoço convívio seguir-se-á o cantar os “parabéns a você” e o partir do bolo na Residência Gratidão, junto com todos os outros utentes da valência.

“O segredo da longevidade da senhora Gracinda tem sido o seu amor e tranquilidade para enfrentar os problemas da vida.”

A Fundação ADFP bem como os familiares da senhora Gracinda gostariam que este grande acontecimento fosse por vós noticiado e que simultaneamente no dia de aniversário fosse feita uma pequena reportagem.

Comentários