27 July 2017 | Infância e Juventude
A Fundação ADFP de Miranda do Corvo celebrou a amizade, no Dia do Amigo.
O Dia do Amigo comemora-se pelo mundo a 20 de julho, e Portugal não é exceção. A origem remonta a 1969, à chegada do homem à Lua, demonstrativa de que a união dos homens pode alcançar grandes objetivos.
As atividades comemorativas passaram por uma ida ao Templo Ecuménico Universalista, e uma Festa Convívio durante a tarde, no Parque de Merendas da Quinta da Paiva
Uma centena de pessoas das áreas de Formação Profissional, Centro de Atividades Ocupacionais, Núcleo Terapêutico Ocupacional, e Centro de Acolhimento, Acompanhamento e Animação Para Pessoas Com Deficiência, usufruíram de um programa variado com passeio, música, zumba, concertinas, lanche e muita animação.
A ida ao Templo Ecuménico Universalista, a meio da manhã, serviu para um breve recolhimento reflexivo sobre a tolerância, e os valores de amizade e bondade. E para fomentar nos corações de todos o sentimento de que “Quando a amizade é verdadeira, não existe diferença.”
Durante a tarde decorreu uma festa que se iniciou com uma sessão de zumba aberta pelo Prof. Francisco Silva, e continuada pelo jovem residente no LIJ, Bruno Inácio, que se transformou em DJ no decorrer da festa.
A festa foi abrilhantada por elementos do Grupo de Concertinas da Lousã, nas pessoas de José Pedro Marques, Francisco Marques, Vítor Carvalho, André Rodrigues, Agostinho Costa, e Maria e Jerónimo Serra, a quem agradecemos a espetacular atuação.
Organizada pelas técnicas Andreia Antunes, Cecília Roussos, Marise Oliveira e Rita Carvalho, e com o precioso auxílio de colegas e funcionárias, a festa foi um sucesso multicultural e multirracial, onde pessoas com vários tipos de necessidades especiais, dançaram, conviveram e se divertiram.
O objetivo deste programa foi o de celebrar a amizade, através de um convívio que misturou as várias gerações, nacionalidades, culturas, etnias, crenças religiosas, num clima de animação e bons sentimentos.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: