Paixão Natural tinto 2023, e Monte Isidro tinto 2022, receberam ambos medalha de ouro O concurso contou com cerca de 5500 vinhos e mais de 180 jurados
12 August 2024 | Social, Eventos, Fundação ADFP
A Fundação ADFP foi novamente galardoada com dupla medalha de ouro no Berliner Wine Trophy, um dos concursos de vinhos mais rigorosamente controlados do mundo. Todas as provas não estão apenas sob o patrocínio da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), mas também sob os auspícios da União Internacional de Enólogos (UIOE) e sob supervisão notarial. Os DWM (Deutsche Wein Marketing) Wine Trophies são, por isso, considerados um dos concursos de vinhos mais rigorosamente controlados do mundo.
Neste concurso, os novos vinhos da Fundação ADFP, que irão ser lançados ainda este ano, Paixão Natural tinto 2023, e Monte Isidro tinto 2022, receberam ambos medalha de ouro, num concurso que contou com cerca de 5500 vinhos e mais de 180 jurados avaliaram os produtos durante 8 dias de degustação, sob as regras da OIV e UIOE, bem como supervisão notarial.
Paixão Natural tinto 2023, é um vinho Terras de Sicó que mostra de forma genuína o “terroir” da sub-região onde nasce. O segundo, Monte Isidro tinto 2022, provem da Herdade que lhe dá o nome (Monte Isidro), situada no Fundão, e é fruto de uma blend de três castas cujas características naturais dão corpo a este vinho esplêndido: Aragonês, Jaen e Rufete.
O projeto “Vitivinicultura com Propósito Social” da Fundação ADFP, viu assim mais dois dos seus vinhos serem medalhados num dos maiores concursos internacionais, algo que tem vindo a ser hábito para área vitivinícola da instituição nos últimos anos.
Este projeto contribuiu diariamente para o desenvolvimento dos territórios onde se encontra, para a fixação de pessoas, e para a empregabilidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social. As receitas são direcionadas para a sustentabilidade do projeto, e para área social da IPSS mirandense.
De realçar que a Fundação ADFP continua a inovar e a criar assim novas sinergias. Este ano, estão a colaborar no projeto quatro enólogos externos, naquela que é a II Residência Artística de Enólogos da Fundação ADFP, e que conta assim com a enóloga Francisca Pereira, e os enólogos António Teixeira, Jorge Alves, e Igor Lima, que em colaboração com o enólogo residente Gonçalo Moura da Costa, irão criar novos produtos em edição limitada.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: