Animação de loading

Fundação ADFP apela ao contributo da população

Para o Museu Espaço da Mente.

A Fundação ADFP apela à população do concelho de Miranda do Corvo para que contribua com fotos antigas sobre o património, a história, vivências e tradições, com vista à decoração e contextualização dos conteúdos do Museu Espaço da Mente do Parque Biológico da Serra da Lousã.

O Museu Espaço da Mente, em fase final de construção, com uma área de 458 m2, integra um centro interpretativo pluridisciplinar, com biologia, geologia, antropologia, história e astronomia. Disporá também de um espaço museológico com peças recolhidas entre a população ao longo dos últimos 11 anos e um mini auditório com planetário.

Os quase 192 mil euros de investimento total no Museu foram financiados em 114,810.11€ pela medida 3.2.1. do PRODER (Programa de Desenvolvimento Regional).

Em termos museológicos, o Parque Biológico da Serra da Lousã, vai contar com mais um espaço a acrescentar ao Ecomuseu, ao Museu da Tanoaria e ao Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais.

O Parque, que já é o maior polo de atração turística do concelho, é um projeto de turismo sócia ambiental, que emprega e dá ocupação a cerca de 70 trabalhadores com deficiência, doença mental ou desempregados de longa duração.

Premiado nacional e internacionalmente, o Parque Biológico da Serra da Lousã, aberto desde Junho de 2009, já foi visitado por mais de 108 mil pessoas.

Comentários