Animação de loading

Estão abertas as inscrições

Creche do Senhor da Serra

A ADFP concluiu as obras para a criação da creche, no Centro Social do Senhor da Serra.


A Creche abrirá no próximo mês de Novembro e encontram-se já abertas as inscrições.


A creche ocupa as antigas instalações de um edifício escolar, com a área de 308 m2, após obras de adaptação e remodelação.


As obras e equipamento da creche ficaram em cerca de 75 mil euros e foram comparticipadas em 43% pelo Programa Pares (Programa de Apoio à Rede de Equipamentos Sociais).
 

A Creche, com a capacidade para 30 crianças, está integrada no Centro Social do Senhor da Serra, juntamente com a Residência Cristo Redentor. As obras desta residência estão em fase de conclusão e equipamento.
 

A ADFP tenciona também criar um CAO (Centro Actividades Ocupacionais) / Fórum Sócio Ocupacional no mesmo complexo social, que respeitando a filosofia da instituição tem uma lógica de integração de diferentes grupos sociais, incluindo deficientes e doentes mentais e convívio intergerações, com valências para a infância e idosos.
 

O terreno foi cedido pela Câmara Municipal em direito de superfície.


O Centro Social do Senhor da Serra é um investimento que ultrapassa dois milhões de euros.
 

A Creche é um investimento importante para o futuro das crianças, para o desenvolvimento da comunidade, e apoio ás famílias, com equipamentos que são decisivos para que elas possam também desenvolver o seu projecto de vida, principalmente hoje em que a maioria das famílias são compostas por um casal trabalhador.
 

Comentários