Animação de loading

Em 2016 foi visitado por 25.870 pessoas

Desde a abertura “Espaço da Mente” recebeu mais de 50 mil visitantes

O “Espaço da Mente”, situado no Parque Biológico da Serra da Lousã recebeu já mais de 50 mil visitantes desde a sua abertura em junho de 2015, mas este ano até ao dia 12 de Dezembro os visitantes foram 25.870.

Ao inaugurar o equipamento, Jorge Barreto Xavier, Secretário de Estado da Cultura, a 9 de Junho de 2015 escreveu no livro de visitas do Espaço da Mente:

“Neste dia em que o Dr. Jaime Ramos me deu a honra de inaugurar o Espaço da Mente, fica a minha homenagem a este homem extraordinário e à sua equipa por todo o serviço que têm prestado a Miranda do Corvo, à Região Centro e ao País. Convosco aprendemos a ser melhores cidadãos”.

Nesse mesmo ano, a Fundação ADFP, com a Comissão Nacional da UNESCO, criam o Clube UNESCO Trivium que opera no Espaço da Mente, PBSL e Templo Ecuménico Universalista, reconhecendo a sua importância na defesa e promoção dos valores e direitos humanos.

O Espaço da Mente foi palco em 2016, de exposições, visitas temáticas e programadas, visitas e atividades noturnas, apresentação de livros, reportagens, tertúlias, sessões de sensibilização e esclarecimentos, etc.

O Prémio Acesso Cultura Integrado (Acessibilidade física, social e intelectual), atribuído pela associação Acesso Cultura, ao Projeto Parque Biológico da Serra da Lousã / Espaço da Mente, em 2016 - primeiro prémio no âmbito da cultura e acessibilidades recebido pelo PBSL, integrando o Espaço da Mente. Esta categoria "Integrado" foi criado pela Associação Acesso Cultura para o PBSL/Espaço da Mente porque consideraram que o projeto acumulava o primeiro prémio nas três categorias.

As visitas do Espaço da Mente em 2016:

Eduardo Cabrita, Ministro-Adjunto, escreveu a 5 de Fevereiro de 2016 no livro de visitas do Espaço da Mente: “Constitui uma honra conhecer a notável obra social e cultural desenvolvida pela vossa Fundação aqui em Miranda do Corvo. Contem com o nosso apoio e parceria, bom trabalho”.

Catarina Marcelino, Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade de Género, também escreveu no livro de visitas do Espaço da Mente: “Miranda do Corvo no mundo e o mundo em Miranda do Corvo, uma visita inesperada e de grande valor” (2016-02-05).

O Espaço da Mente é um museu, um espaço onde se fomenta o sentimento comunitário, mas mais importante é a especial atenção que dá aos valores humanos. Os vigilantes, tal como os trabalhadores do parque temático, são pessoas especiais, com mérito e conquistas que vão para além da incapacidade. São utentes/colaboradores de medidas de emprego protegido e Centro de Atividades Ocupacionais.

Comentários