Animação de loading

Domingo foi dia do visitante 98 mil

Parque Biológico da Serra da Lousã

26 July 2013

Paula Alexandra Pessoa Tavares dos Santos. De Coimbra, acompanhada pelo marido e os cinco filhos, foi o visitante 98 mil no Parque, desde a abertura há quatros anos, tendo recebido um diploma e um livre-trânsito para três meses, dia 14 de Julho.

O Parque Biológico da Serra da Lousã é um inovador projeto de turismo social e ambiental que emprega ou dá ocupação maioritariamente a pessoas com deficiência, doentes mentais ou desempregados de longa duração. Premiado a nível nacional e internacional pela sua vertente de integração social, o Parque é hoje o principal polo de atracão turístico do concelho.

Integram-no um Labirinto de Árvores de Fruto, único no mundo, que leva à zona de Vida Selvagem, a maior e melhor mostra da fauna e flora portuguesa, o Museu da Tanoaria, o EcoMuseu, o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais e, dentro em breve, o Museu de Miranda do Corvo. Para não esquecer ainda a Quinta Pedagógica, o Jardim de ervas aromáticas, uma central de compostagem e uma horta biológica familiares, cavalos e picadeiros ao ar livre e coberto. Também em construção encontra-se o Hotel do Parque, o qual completará a oferta turística, já servida pelo templo da gastronomia regional que é o Restaurante Museu da Chanfana.

O Parque segue agora à alta velocidade do Verão rumo ao histórico visitante 100 mil, um marco no turismo do concelho, de que é já o principal polo de atracão.

Comentários