
Iniciativa nacional da “Mundos de Vida”
08 November 2016
A Fundação ADFP de Miranda do Corvo vai participar no Dia Nacional do Pijama, este ano comemorado um dia depois, a 21 de Novembro, iniciativa da “Mundos de Vida”, com 309 crianças frequentadoras do ensino pré-escolar e 1º ciclo, em regime de internato e externato.
A missão básica da Mundos de Vida® é afirmar os direitos e responder às necessidades das crianças, das pessoas seniores e das suas famílias, geradas pelas mudanças na sociedade, criando e oferecendo serviços que correspondam às novas realidades sociais, com base numa visão esclarecida e humanista.
Cada escola ou instituição pode inspirar-se num kit educativo que a Mundos de Vida® envia, nas novas propostas que constam do site www.mundosdevida.pt e, com a sua imaginação e criatividade realizar atividades que envolvam as crianças e suas famílias. Todas as escolas e instituições que aderem a esta causa, passam a ser designadas Escola Pijama e recebem um diploma por cada edição em que participam.
Este ano, Agir é o padrinho musical da Missão Pijama. Recriou uma das suas mais adoradas músicas para o Dia Nacional do Pijama, e Cifrão (padrinho artístico) concebeu uma dança. A nova dança-canção é oferecida a todos as escolas e instituições participantes.
No Dia Nacional do Pijama as crianças irão à escola ou instituição vestidas de pijama, para relembrarem a todos que uma criança tem direito a crescer numa família. Mais do que um dia para celebrar, esta é uma verdadeira missão, com uma vertente lúdica, educativa e solidária, que se prolonga por várias semanas, de 24 de Outubro a 21 de Novembro. Esta melodia-coreografia também pode servir de inspiração e ponto de partida para as crianças e equipa educativa (e também os pais) ensaiarem e fazerem o seu próprio número. O vídeo da dança coreografada pelo Cifrão será publicado no You Tube e a ligação e ficheiro do mesmo serão enviados por e-mail para todas as salas.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: