Animação de loading

Dia Mundial da Fotografia

Parque Biológico da Serra da Lousã

No dia 20 de Agosto celebra-se no Parque Biológico da Serra da Lousã (PBSL) o dia Mundial da Fotografia.


O dia Mundial da Fotografia comemora-se anualmente a 19 de Agosto tendo este origem na invenção do daguerreótipo, um processo fotográfico desenvolvido por Louis Daguerre em 1837.


O programa inicia-se com a visita guiada ao Parque, podendo o participante assistir à alimentação do animal do Mês, a Lontra.


Será também realizado um Peddy Papper Fotográfico, para divulgação e protecção dos nossos habitats naturais e sua fauna e flora originais.


Durante o dia os participantes do programa terão possibilidade de tirar fotografias, para posteriormente participarem no concurso fotográfico.


O vencedor deste concurso terá direito a apadrinhar 1 dos animais do PBSL recebendo 1 diploma e 1 livre-trânsito de 1 ano, para visitar o animal sempre que desejar.


O Parque Biológico da Serra da Lousã, propriedade da Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, visa criar emprego para pessoas vitimas de deficiência, doença mental e/ou exclusão social, pelo que a colaboração neste programa ajuda a apoiar este inovador projecto de integração social com vertentes terapeutas.


Estas são boas razões para visitar o Parque Biológico da Serra da Lousã, pois apoia também esta causa social.

Comentários