Animação de loading

Dia Mundial da Floresta é comemorado no Parque Biológico da Serra da Lousã

Dia 20 de Março

No Parque irão ser realizadas actividades educativas bem como plantação de árvores para reflorestação. Os visitantes estão convidados a associarem-se às activadas. As crianças do Centro de Acolhimento e Emergência Infantil (CAEI) da Fundação ADFP estarão presentes a comemorar o Dia Mundial da Floresta.


Esta iniciativa insere-se nos objectivos do Parque Biológico da Serra da Lousã, que visa proporcionar o contacto com a Natureza de forma a promover a educação ambiental e a valorização dos recursos naturais da floresta autóctone portuguesa através da realização de actividades lúdicas destinadas às crianças.


Também, através do contacto com a natureza, se procura a sensibilização de cidadãos anónimos, entidades públicas e ou privadas, para temas como o ambiente e a ecologia.


Como é de conhecimento público, a floresta portuguesa tem vindo a diminuir a cada dia que passa sendo, portanto, de máxima urgência a sua preservação não só como forma de proteger a biodiversidade ao nível da flora mas também porque a floresta representa locais de reprodução e refúgio para espécies animais.


No Parque de Vida Selvagem existem várias espécies pertencentes à flora portuguesa que o visitante poderá descobrir na sua visita ao Parque Biológico da Serra da Lousã.


O Parque, pertence à Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional – uma instituição sem fins lucrativos com 23 anos de existência que pretende, através do contacto com a Natureza, estimular o desenvolvimento pessoal e social de pessoas vítimas de exclusão, deficientes e doentes mentais.


Estas são boas razões para uma visita ao Parque Biológico da Serra da Lousã, pois ao visitar o Parque apoia esta causa social e ajuda ainda na reflorestação da floresta portuguesa.

Comentários