Animação de loading

Dia Internacional da Família

Parque Biológico da Serra da Lousã

O Parque Biológico da Serra da Lousã vai comemorar, no próximo dia 15 de Maio, o Dia Internacional da Família.


O Dia Internacional da Família, assinalado desde 1994 por proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 15 de Maio de cada ano, é uma oportunidade para sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afectam a família.


Um dia em família no Parque Biológico da Serra da Lousã é o mote desta iniciativa que convida todos a participarem num dia diferente, fazendo uma visita ao Parque, uma verdadeira homenagem à fauna e flora autóctones e à vida selvagem de Portugal.


As famílias terão oportunidade de conhecer melhor o parque, dedicado aos animais portugueses e às questões sociais, acompanhados por um guia. As visitas guiadas, realizáveis mediante entrada no parque, terão início no Centro de Informação / Bilheteira, com dois horários de partida, às 14h30 e às 16h45.


Pretendemos, desta maneira, realçar a importância da família, o seu papel na sociedade e fomentar os laços entre pais e filhos, avós e netos. Assim, o Parque Biológico da Serra da Lousã promove, ainda, a entrada no parque com um desconto de 20% nos bilhetes família.


O Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, integra um Parque de Vida Selvagem, Quinta Pedagógica, Labirinto de Árvores de Fruto, Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais (com oficinas de olaria, vime e tecelagem), Centro Hípico, Museu da Tanoaria, Loja de Artesanato e o Restaurante Museu da Chanfana.


O Parque é propriedade da Fundação ADFP, instituição privada de solidariedade social, sem fins lucrativos, que pretende, através do contacto com a Natureza, estimular o desenvolvimento pessoal e social de pessoas vítimas de exclusão social, portadores de deficiência e/ou com doença mental.

Comentários