28 March 2024 | Social, Cultura, Visitas, Eventos, Fundação ADFP
O Templo Ecuménico Universalista, propriedade da Fundação ADFP, é um templo aberto a todas as religiões, que respeita as visões animistas e primitivas e o pensamento ateu, não podendo de deixar de refletir sobre o Sol e a íntima ligação da vida á Luz. O Sol terá sido um dos primeiros deuses reconhecidos pelos povos primitivos. O Homem ao interrogar se nas primeiras vezes sobre o sagrado e as forças que controlavam a sua vida terá endeusado o Sol e a Luz.
Para comemorar o Equinócio de Primavera e a chegada de uma época que é sinónimo de felicidade, mas que está associada a tantas outras áreas, a Fundação ADFP realizou um programa muito completo que iniciou de manhã com uma visita ao Templo Ecuménico e uma celebração simbólica da chegada da Primavera. Já à tarde, as comemorações prosseguiram com uma palestra, que decorreu no Cinema de Miranda do Corvo, sobre este evento astronómico e astrológico e os diversos temas que lhe estão associados: "O Equinócio enquanto evento astronómico", pelo Eng.º Nuno Peixinho, Investigador no Observatório Astronómico de Coimbra; "A Felicidade no além e no Aquém na cultura greco-romana", pelo Dr. Martinho Soares, Professor no Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da FLUC; "A Psicologia e a Felicidade", pelo Dr. Alexandre Bogalho, Psicólogo Clínico; e "A Primavera e a Agricultura", pelo Eng.º Agrónomo António Russo.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: