Animação de loading

De 8 a 19 de Dezembro de 2010

QUINZENA DO VEADO NO RESTAURANTE MUSEU DA CHANFANA

Depois do êxito da II Quinzena do Javali, o Restaurante Museu da Chanfana faz uma renovada aposta e promove a II Quinzena do Veado.


O Restaurante Museu da Chanfana, localizado na Quinta da Paiva em Miranda do Corvo, irá promover a II Quinzena do Veado de 8 a 19 de Dezembro.


Esta iniciativa que, tal como a do Javali, teve a sua primeira experiência positiva no ano passado, irá permitir ao visitante uma prova variada de pratos confeccionados à base de carne de Veado, espécie característica da fauna nacional e muito presente na gastronomia regional. Infelizmente a redução da caça disponível e uma vida mais citadina, afastada dos meios rurais, tem feito cair no esquecimento sabores de grande qualidade e intensidade, que desta forma pretendemos reavivar.
 

Depois do êxito das Ementas Temáticas em 2009 (Semana do Javali, Quinzena do Veado e Quinzena da Caça), e o sucesso da II Quinzena do Javali no passado mês de Novembro, o Restaurante Museu da Chanfana aposta agora na carne de veado, com novos pratos, diversificando a oferta degustativa do restaurante entre 8 e 19 de Dezembro. Não haverá melhor maneira de saborear esta época Outonal do que degustando uma mostra variada de carnes de veado.


Estas especialidades, que marcam a II Quinzena do Veado, poderão ser apreciadas todos os dias ao almoço e ao jantar, incluindo feriados.


Para quem não for apreciador das carnes de caça, teremos uma vasta ementa que vai desde pratos tradicionais como a Chanfana, a Sopa de casamento e os Negalhos, aos contemporâneos como o Lombo de Bacalhau em crosta de broa de milho, as Plumas de porco preto, a Tranche de novilho ou Polvo na grelha, entre muitos outros. Aparecem pratos para todos os gostos, basta vir experimentar.
O Restaurante Museu da Chanfana abriu as portas em Junho de 2009, tendo apostado numa cozinha e serviço de mesa diferente, com qualidade e requinte, tendo vindo a conquistar um público exigente que valoriza os prazeres da boa mesa.


Nas proximidades do restaurante está localizado o Parque Biológico da Serra da Lousã, um espaço aconselhado a todas as famílias interessadas na natureza.
 

No Parque Biológico as pessoas podem contactar e conhecer os animais selvagens que vivem no território nacional. Ninguém em Portugal pode deixar de visitar este local onde se podem conhecer peixes, aves e mamíferos que partilham, em liberdade, o nosso território.


O Parque Biológico da Serra da Lousã não é mais um Zoo. Este é um local genuinamente português, com animais portugueses.


Depois de degustar as delícias gastronómicas da Semana da Caça nada como uma caminhada a observar os animais selvagens residentes no parque.

Comentários