Animação de loading

De 30 de Outubro a 14 de Novembro

2ª QUINZENA DO JAVALI NO RESTAURANTE MUSEU DA CHANFANA

O Restaurante Museu da Chanfana, localizado na Quinta da Paiva, Miranda do Corvo, irá promover, de 30 de Outubro a 14 de Novembro, a II Quinzena do Javali.

 

Esta iniciativa, que teve a sua primeira experiência positiva no ano passado, irá permitir ao visitante uma mostra e prova variada de pratos confeccionados à base de carne de Javali, espécie característica da fauna nacional e muito presente na gastronomia regional.

 

Depois do êxito das Semana do Javali, Quinzena do Veado e Quinzena da Caça em 2009, o Restaurante Museu da Chanfana volta a apostar na gastronomia temática relacionada com a carne de caça, promovendo novos pratos e diversificando a oferta degustativa do restaurante entre 30 de Outubro e 14 de Novembro. Não haverá melhor maneira de iniciar esta época Outonal do que degustando uma mostra variada de carnes de javali.

 

Esta iniciativa, que terá a duração de quinze dias, poderá ser apreciada ao almoço e jantar, todos os dias, incluindo fins-de-semana e feriados.

 

O Restaurante Museu da Chanfana abriu as portas em Junho de 2009. Dotado de um serviço requintado com uma excelente relação preço qualidade e com uma excelente cozinha liderada pelo chefe Victor, quer conquistar um público exigente, conhecedor, que valorize os prazeres da boa mesa.

 

O Restaurante Museu da Chanfana beneficia de estar localizado na Quinta da Paiva em Miranda, possuindo uma insolvência onde predomina a natureza e a tranquilidade.

 

O Restaurante é parte integrante do projecto da Quinta da Paiva, que inclui vários equipamentos de recreio e lazer como o Parque Biológico da Serra da Lousã com centro hípico, quinta pedagógica, labirinto de árvores de fruto, roseiral, eco-museu e parque de vida selvagem portuguesa, e uma área municipal com piscina ao ar livre, circuito de manutenção, parque de merendas, parque infantil e campos de jogos.

 

O Parque integra ainda o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais com oficinas de artesanato de barro, vime, cestaria e tecelagem onde os artesãos são na sua maioria portadores de deficiência. Anexo às oficinas existe uma loja de artesanato, com parceria com a Rede de Aldeias de Xisto, onde se poderá adquirir produtos regionais e peças de manufactura produzidas nas oficinas.

Comentários