A equipa de Infantis da Escola de Futsal Viveiro, da Fundação ADFP, sagrou-se vencedora da Taça de Encerramento da Associação de Futebol de Coimbra de Sub-13 (Infantis), de Futsal.
24 May 2022 | Desporto
A equipa de Infantis da Escola de Futsal Viveiro, da Fundação ADFP, sagrou-se vencedora da Taça de Encerramento da Associação de Futebol de Coimbra de Sub-13 (Infantis), de Futsal.
Esta vitória teve lugar no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho, no passado sábado (21 de maio). A equipa da "Viveiro", derrotou a equipa do Clube "Domus Nostra", de Portomar (Mira), por 1 – 0.
A Escola de Futsal Viveiro é uma secção autónoma da Fundação A.D.F.P., vocacionada especialmente para a formação de jovens com idades entre os 4 e os 12 anos, onde o protocolo elaborado com a Instituição permite o enquadramento de crianças oriundas de famílias carenciadas, bem como de todos os utentes (dentro dos limites de idades) do L.I.J. (Lar de Infância e Juventude).
Sendo a sua maior parceria, teve também um protocolo com o Sport Lisboa e Benfica, promovendo uma relação de colaboração estreita com os clubes locais.
Possui cerca de 50 atletas distribuídos por 4 escalões.
O responsável pelo projeto, Bruno Diogo da Costa Santos, é treinador de nível III da UEFA Futsal, e nível I UEFA futebol. A preocupação com a formação é uma constante e os treinadores Igor Ferreira e Francisco da Silva, estão a terminar o estágio de treinadores de nível I UEFA Futsal.
Alguns dos objetivos principais desta secção, são o desenvolvimento motor psíquico e social, visibilidade do trabalho desportivo, participação em provas oficiais da A.F.C. (Associação de Futebol de Coimbra), e ainda a participação na competição da "Play Kids", tendo por base também o acompanhamento permanente das notas e do comportamento dos atletas que dela fazem parte, sempre com o lema "Preparamos um futuro melhor!"
A Fundação ADFP e a Escola de Futsal Viveiro, felicitam os seus mais recentes vencedores, os seis atletas: João Moura, Martim, Pedrito, João Salgado, Gonçalo e Henrique, bem como os 2 treinadores: Igor Ferreira e Vítor Correia. A união e harmonia da equipa, bem como os próprios, são a chave para o sucesso, não podendo deixar de felicitar também todos os pais, familiares e apoiantes que foram incensáveis durante mais uma época difícil, mas teve um final muito feliz, deixando assim a FADFP com o sentimento profundo de orgulho na equipa.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: