Animação de loading

Com direito a sessão de encerramento

Exposição sobre o rio Mondego

Durante todo o mês Agosto, os mais de 5 mil visitantes do Parque de Miranda do Corvo ficaram a conhecer o percurso do rio Mondego, da nascente à foz, através de fotografias de Luís Carregã e textos de Paulo Marques.

Na sessão de encerramento, dia 27 de Agosto, estiveram presentes o autor das fotos, Luís Carregã, o diretor do jornal As Beiras, Agostinho Franklin, o presidente do Conselho de Administração da Águas do Mondego, Nelson Geada, e o responsável pela criação do Parque Biológico da Serra da Lousã, Jaime Ramos, que é também presidente da Direção da Fundação ADFP, proprietária do Parque, acompanhado pelo vice-presidente, Quirino São Miguel e por José Palrinhas, membro da Direção.

Nelson Geada começou por declarar a satisfação pela realização deste projeto e salientar a sua importância para a Águas do Mondego que tem feito parcerias em termos de apoio social e cultural, conseguindo realizá-los apesar da crise que vive, com poucas verbas.

Por sua vez, Agostinho Franklin diretor do Diário As Beiras, afirmou ter muito gosto em participar neste microprojecto e divulgá-lo:

"Uma das nossas funções é potenciar este tipo de ações e alargá-las", afirmou.

Já Jaime Ramos começou por agradecer a colaboração de todas entidades envolvidas e salientou que o PBSL "tem cada vez mais importância fora do concelho e do distrito".

Jaime Ramos realçou também a próxima inauguração do Espaço da Mente, em cujo exterior esteve patente:

"O Espaço da Mente trata da evolução do homem desde o homo erectus aos nossos dias, o que, com a construção do Templo Ecuménico Universalista, o primeiro a ser criado na Europa proporcionará outras atrações aos visitantes, se não criarem obstáculos extras".

São parceiros neste projeto, a Águas do Mondego, a Câmara Municipal de Miranda do Corvo e o Diário As Beiras, que permite dar a conhecer o Rio Mondego em toda a sua extensão.

Este trabalho de Luís Carregã com textos de Paulo Marques, pretende destacar a importância do recurso água, com particular incidência nos sistemas de gestão da água e a qualidade do serviço que na região é prestado, permitindo levar diariamente água a milhares de lares.

Comentários