Animação de loading

Ciclo de cinema sobre saúde mental

Fundação ADFP vai promover

A Fundação ADFP de Miranda do Corvo vai promover um ciclo de cinema sobre saúde mental, cujas sessões serão comentadas por especialistas dessa área.

A primeira sessão deste ciclo que terá lugar no cinema da vila, está agendada para o próximo dia 27 de Setembro, com o filme “O Guia para um final feliz” (2012), de David O. Russel, que será comentado por Pires Prêto, antigo director clínico do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra.

“Voando sobre um ninho de cucos” (1975), de Milos Forman, será apresentado a 18 de Outubro, com os comentários de Maria Emília,  presidente da Delegação Regional do Centro da Associação dos Profissionais de Serviço Social, e Pedro Tiago Franquinha, psicólogo clínico; a 1 de Novembro será a vez de “The Notebook” (2004) de Nick Cassavetes, comentado por Margarida Pedroso de Lima, professora associada da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra. e, a 6 de Dezembro, será a vez de “Uma mente brilhante” (2001) de Ron Howard, comentado por Maria Antonieta Fontoura, familiar de utente com doença mental.

Na área da saúde mental, a Fundação ADFP dispõe das valências Diferente/ Igualmente, Serviço Comunitário de Saúde Mental, Unidade de Vida Apoiada (Edifício do Cinema), Fórum Sócio-Ocupacional e as residências Igualdade (Rio de Vide) e Esperança (Godinhela).

Comentários