Animação de loading

Campeonato Equestre

Centro Hípico de Miranda do Corvo

No passado Domingo, 22 de Maio, realizou-se no Centro Hípico de Miranda do Corvo o 1º conjunto de provas de saltos de obstáculos do XV Campeonato Regional Equestre.


Num dia de céu azul e temperatura agradável, convidativo ao passeio, foi grande a afluência de cavaleiros e público.


De manhã 17 alunos do Centro Hípico participaram numa gincana, tendo à tarde decorrido a cerimónia de entrega dos seus certificados de participação.


De tarde, a partir das 14h30m, realizaram-se mais 4 provas – prova de escolas (0,50m), prova pequena (0,80m), prova média (1,00m) e prova grande (1,10m).


Na prova de escolas participaram sete conjuntos. Nelson Mara (com Laice), Roberto Tomás (com Dillan) e Cassandra Santos (com Bonita do Brejo) foram os três primeiros classificados.


De entre os vinte conjuntos que se apresentaram na prova pequena (0,80m com desempate), destacamos Bruno Silva (com Rosa Maravilha), Mário André Silva (com Tibete) e Fernando Neves (com Millessime), que foram, respectivamente, 1º, 2º e 3º classificados. Samuel Diniz, cavaleiro da “casa” fez uma boa prova com Un Roi D’Amour, ficando em 6º lugar.


A prova média (1,00m ao cronómetro) registou 32 participantes. De entre os 11 conjuntos sem penalizações, Flávio Alves (com Time Max), Manuela Figueiredo (com Hot Story) e Simão Breda com Seatle Dancer foram os que obtiveram melhores tempos, classificando-se nos três primeiros lugares da tabela.


Na última prova (1,10m com desempate) participaram 21 conjuntos – de entre os sete que asseguraram o desempate, Flávio Alves (com Time Max), Rui Rosa (com Vermute) e Nuno Filipe (com Salvaterra) foram os mais rápidos, ocupando os lugares cimeiros da classificação.


O Campeonato prossegue agora para Espinhal (Penela) a 19 de Junho, Ferreira-a-Nova a 17 de Julho, S. Caetano a 07 de Agosto e Montemor-o-Velho a 28 de Agosto (onde decorrerá a final do Campeonato).

Comentários