Animação de loading

Caminheiros ligaram Castelo de Penela até ao Templo Ecuménico

Cerca de 17 Km e 63 caminheiros

08 October 2019 | Cultura, Educação e Formação, Visitas

A Associação de Caminheiros de Penela organizou uma caminhada desde o Castelo penelense até ao Templo Ecuménico Universalista em Miranda do Corvo, que efetuou no domingo dia 6 de Outubro.

Durante cerca de 17 Km foram 63 os caminheiros que partiram do Castelo de Penela até ao Templo Ecuménico e Universalista da Fundação ADFP, onde posaram para uma foto de grupo.

Foi uma peregrinação onde a caminhada ao longo de estradas florestais permitiu conciliar a ligação à natureza, com as suas belezas, à espiritualidade do Templo consagrado a promover a tolerância e o respeito pelos diferentes.

No Templo os visitantes dispõem de excelente paisagem permitindo avistar 4 sedes de concelho: Coimbra, Lousã, Miranda e Penela.

O Templo é dedicado a todas as vítimas dos fundamentalismos e promove a liberdade de crer e não crer na defesa da Paz.

Inaugurado no dia 11 de Setembro de 2016, data dos atentados terroristas às torres gémeas de Nova Iorque, é um Templo destinado à reflexão espiritual de pessoas de diferentes religiões, aberto a não crentes, promovendo valores fundamentais da humanidade e das religiões, como a Verdade, a Bondade e a Moral.

O Templo salienta a tolerância e o respeito pelos diferentes. Representa a criação da humanidade pelo Homo Sapiens, inventor da espiritualidade, da fraternidade e da busca da verdade.

Integra um Observatório das Religiões, que disponibiliza ao visitante factos, dados cronológicos e informação, sobre a história e evolução das 15 visões religiosas mais significativas. Possui uma área dedicada à intolerância e aos conflitos baseados na diferença religiosa.

Ainda recentemente, a 11 de Setembro, a Fundação ADFP celebrou o seu terceiro aniversário com a realização de uma aula de tai-chi, num evento promovido pelas Universidades Seniores de Miranda do Corvo e do Mondego.