Animação de loading

Alunos de curso de formação profissional organizaram

Almoço convívio no Hotel Parque Serra da Lousã****

Foram os formandos do curso profissional que Prepararam, confecionaram e serviram refeições no Hotel Parque ****

Um almoço convívio da responsabilidade dos formandos do Curso de AFAC - Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade (3600h/Dupla Certificação), supervisionado pelas 2 formadoras, da componente teórica e da componente prática teve lugar no Hotel Parque Serra da Lousã.

Este almoço foi o resultado dos ensinamentos teóricos e práticos recebidos no âmbito do referido curso e também uma oportunidade para os formandos terem uma experiência de preparação, confeção e serviço de refeições na área hoteleira.

O convívio contou com as presenças de 9 formandos, 2 formadoras, 4 elementos da equipa técnica da Formação Profissional, do Vice-Presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP, Sr. Quirino São Miguel e da Diretora do HPSL, Dra. Fátima Ramos.

Na Fundação ADFP são ministrados 6 Cursos de Formação Profissional: Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade, Carpinteiro de Limpos; Operador Agrícola; Empregado de Andares; Operador de Jardinagem e Assistente Administrativo, que se encontram neste momento a aguardar a abertura de candidaturas de apoio à sua continuidade, através do novo programa POISE.

De referir que no ano de 2015, a Fundação ADFP entregou 22 Certificados de Dupla Certificação e foi possível atingir 70% de integrações profissionais, após frequência de formação profissional.

Estes cursos têm uma vertente de apoio social muito intensa dado serem dirigidos a pessoas com necessidades especiais e vítimas de exclusão laboral

Com esta iniciativa a Hotel Parque permitiu incentivar a inclusão e promover a responsabilidade é rigor na formação profissional.

Comentários