Animação de loading

A companhia “Lanterna Mágica” interagiu com os utentes

Espetáculo “Magia e Fantasia” foi à Residência Cristo Redentor

A companhia “Lanterna Mágica” realizou o seu espetáculo “Magia e Fantasia”, na Residência Cristo Redentor, da Fundação ADFP, dia 20 de Março, tendo como público, além dos seus idosos, crianças da Creche do Senhor da Serra e idosos do Centro de Dia de Lamas. A Fundação ADFP aposta, desde o seu nascimento há quase 30 anos, no convívio intergerações, sendo pioneira nesta visão de cooperação entre diferentes valências, com inclusão de pessoas com deficiência ou doença mental.

Tratou-se de um espetáculo de magia, marionetas, fantoches com ventriloquia, música com serrote e arco e uma enorme interação com o público.

O espetáculo constituiu uma excelente atividade, pois o teatro é um veículo por excelência de animação, uma vez que junta obrigatoriamente várias pessoas, estabelece uma ligação entre atores e público e proporciona experiências extremamente divertidas.

A Dra. Judite Carvalho, diretora da Residência Cristo Redentor, aposta num programa diversificado de animação os residentes com incidência na área cultural. A perspetiva de investimento no envelhecimento ativo por parte da Fundação ADFP está na base da criação das Universidades seniores de Miranda do Corvo e Mondego em Coimbra, e do Centro de Dia de Miranda e Lamas.

A Residência Cristo Redentor, no Senhor da Serra, e em todas as outras respostas para a população idosa da Fundação ADFP (Residências Sabedoria e Gratidão) refletem uma forte visão geriátrica dos cuidados, com uma equipa de enfermagem permanente, consulta médica semanal e em regime de chamada, consulta de fisiatria, tratamentos de fisioterapia e consultas de psicologia clínica, tentando responder da melhor forma possível ao desafio apresentado pelo envelhecimento populacional.

Comentários