Animação de loading

60 jovens no programa “Cuida-te” do IPJ

ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO

No passado dia 14 de Setembro, 60 jovens formandos e do CAO (Centro de Actividades Ocupacionais), participaram em duas acções de sensibilização no âmbito do programa “Cuida-te”, do Instituto Português da Juventude, no Centro Social Comunitário da Fundação ADFP.
No seguimento de uma candidatura da AJA (Associação de Jovens Amigos da Fundação ADFP) ao programa do IPJ, 30 formandos e 30 utentes do CAO participaram das acções: uma sobre prevenção e consumos nocivos e outra sobre alimentação e exercício físico.
O Centro de Actividades Ocupacionais (C.A.O.), destina-se a pessoas com idade igual ou superior a 16 anos, residentes preferencialmente no Concelho de Miranda do Corvo, portadoras de uma deficiência, clinicamente comprovada, impeditiva do exercício de uma actividade produtiva no conceito economicista do termo.
Ao longo do ano transacto, cerca de 62 pessoas portadoras de deficiência mental, de paralisia cerebral, de doença mental, de doenças degenerativas e outras doenças do foro ortopédico ou neurológico frequentaram o C.A.O. da A.D.F.P.

Comentários