Animação de loading

“Os Nossos Campeões” no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

ADFP anuncia lançamento do Livro

A Fundação ADFP anuncia, esta quarta-feira, o lançamento do livro “Os Nossos Campeões” no próximo Sábado, 6 de Dezembro, às 16.30h na Casa das Artes em Miranda do Corvo. O livro já se encontra a venda nas livrarias.

Constituirá uma excelente leitura e/ou oferta de Natal. A coragem destes campeões deve merecer a nossa solidariedade e incentivo para que o país incentive mais histórias de sucesso.

Este livro, que inaugura a Predicado, chancela da Editora Guerra e Paz, relata a história de 24 pessoas verdadeiramente notáveis, trabalhadores exemplares, vítimas de deficiência ou doença crónica incapacitante. Na sua maioria são trabalhadores que desempenham cargos de grande responsabilidade e chefia.

Segundo a Fundação ADFP “este é o livro dos nossos heróis, pessoas que nos ensinam o valor da vida, os valores que importam. Cidadãos especiais, brilhantes, que amam a vida e lutam por uma realização profissional e pessoal. Heróis que são exemplos de tenacidade e persistência: gente que não desiste nem vira a cara às dificuldades”.

A Fundação ADFP tem estado em contacto com a Presidência da República e com o Gabinete do Senhor Primeiro Ministro para ter a adesão e solidariedade nesta iniciativa que homenageia e promove a inclusão e a integração de pessoas especiais, vítimas de deficiência, ou doenças crônicas incapacitantes.  A Câmara Municipal de Miranda do Corvo já deliberou adquirir 123 livros que irá destinar a oferta e as bibliotecas do concelho. Integrado nas comemorações do Dia Internacional da Deficiência a ADFP promove hoje as seguintes atividades:

No período da manhã será elaborado um cartaz pelos alunos das várias valências que frequentam as aulas de E.V.T., que será exposto no Hall de entrada do edifício sede;

Durante a tarde efetuar-se-á uma "caminhada inclusiva" até ao Parque Biológico da Serra da Lousã com todos os utentes que estejam em condições de participar, seguindo-se um torneio de futebol adaptado.

É de salientar que na caminhada será utilizada uma joellette, que não é mais que uma cadeira de rodas de todo o terreno, permitindo deste modo a participação de todos. A joellette é cedida pela Empresa Go outdoor, especialista em desportos de aventura.

Comentários