Animação de loading

“Não diagnosticamos Deficiências. Descobrimos talentos e potenciamos aptidões”

Fundação ADFP entrega Certificados de Qualificações homologados pelo IEFP

A Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional) de Miranda do Corvo, procedeu à entrega de “Certificados de Qualificações” aos formandos que terminaram a primeira ação de 3600 horas, dia 28 de Abril, no Cinema.

Esta confere dupla certificação, de “Operador de Jardinagem”, nível 2, com equivalência ao 9º ano de escolaridade.

Estas ações decorrem no âmbito da Medida 6.2 – “Qualificação de Pessoas com Deficiência ou Incapacidade” - do Programa Operacional Potencial Humano (POPH).Têm como Organismo Intermédio o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que homologa os Certificados agora entregues.

Simultaneamente foram entregues os Certificados de Formação Profissional, dos formandos que terminaram as derradeiras ações de 2900 horas/Percursos A do Guia Organizativo do IEFP, que conferem Certificação Profissional, nos cursos de “Empregado/a de Andares”, “Assistente Administrativo/a e “Carpinteiro/a de Limpos”.

Recorde-se que, a partir de 2014, as 6 ações a decorrer no âmbito da Medida, na Fundação ADFP, integram percursos B, de 3600 horas que conferem dupla certificação de nível 2 e tendo como base os referenciais adaptados da Agência Nacional de Qualificação.

De referir que a Fundação ADFP é uma entidade formadora certificada pela Direção Geral e das Relações de Trabalho e que nos seus quadros conta com mais de duas centenas e meia de pessoas, sendo 30% dos funcionários portadores de deficiência ou doença mental.

Dos 19 formandos que nesta cerimónia receberam os seus certificados, 4 encontram-se integrados profissionalmente e 10 continuam a ser apoiados pela Fundação no âmbito ocupacional, desenvolvendo diariamente atividades socialmente úteis.

Comentários