Animação de loading

“Lucilina e Antenor” com a participação das crianças do Centro de Acolhimento e Emergência Infantil

Domingo à tarde no Salão de Festas da Fundação ADFP

O grupo Arte à Parte – Associação Cultural de Música e Teatro apresenta Domingo, dia 9 de Dezembro, pelas 15h, no Salão de Festas da Fundação ADFP, em Miranda do Corvo, “Lucilina e Antenor”, uma encenação infantil a partir da obra da escritora Matilde Rosa Araújo.


A organização está a cargo da Fundação ADFP no âmbito do 25º Ciclo de Teatro do Outono do INATEL.

A peça conta a história de amizade, grande ternura e fantasia entre Lucilina, que tinha cabelos verdes das folhas de lúcia-lima e Antenor, estranha figura que a olhava com um olhar cheio de ternura branca, personagens muito diferentes, um ser que não é bicho nem é humano, e que acabam por se casar. A encenação está a cargo de Gonçalo Quirino e Kelly Varella, também elenco principal da peça de teatro.

A Associação Cultural de Música e Teatro Arte à Parte é uma associação sem fins lucrativos, sedeada em Coimbra, que teve início em 2005.

Esta iniciativa terá dois momentos, iniciando logo pela manhã com um workshop onde crianças internas do Centro de Acolhimento e Emergência Infantil ajudarão a fazer cenários, jogos e actividades lúdico-pedagógicas relacionadas com a peça que irão assistir pela tarde e orientados pelos actores. Trabalharão a expressão corporal e vocal, a imaginação e a elaboração de personagens, construindo, assim, a sua participação na peça. Às 15 horas terá início a peça de teatro onde as crianças serão chamadas a participar na narrativa.

A peça estará aberta ao público no Salão de Festas da Fundação ADFP.
 

Comentários